sexta-feira, 13 de maio de 2016

Não é preciso ser um dia especial....

Para sermos surpreendidos mesmo que seja algo tão simples mas vale a ideia e a intenção. São tão bons estes miminhos.

Um destes dias não sabia o que fazer para o jantar, para variar, então o marido disse "faz o acompanhamento" que eu tenho uma ideia, perguntei o que era mas não me quis responder.
Falta dizer que o meu marido não é muito dado a estar na cozinha, nem tinha muito interesse em ser até a cerca de um ano atrás quando resolveu começar a comer mais saudável.Não é que ele cozinhe mas tem interesse em saber o que consumimos a nível de açucares e hidratos de carbono e gorduras as vezes até é ele que me dá as ideias para cozinhar, ele pensa eu executo, tem resultado bem este trabalho em equipa...




Eu sei... salsichas? saudável?? Em minha defesa são de peru ou frango e só uso em caso de alguma urgência, não comemos todos os dias nem todas as semanas....
Uma maneira diferente e divertida de apresentar ovos e salsichas. Escusado será dizer que os miúdos acharam muita piada, e a princesa lá de casa disse logo se não podia fazer outra vez mas para o pequeno almoço e no fim de semana para lhe levarem a cama.....tenho uma diva em casa!!!!!!!

Receita não há mas descrevo a preparação:
Abrir uma lata de salsichas passar as salsichas por agua corrente e quente e depois levar a frigideira  quente durante mais ou menos 1 minuto para ficarem"fritas" depois disso cortar as salsichas ao meio no sentido comprimento(longitudinal) mas o corte não é para fazer na totalidade(ou seja numa ponta da salsicha não vai haver corte).
Junta-se as pontas(cortadas) da salsicha com um palito para formar o coração coloca-se na frigideira e parte-se um ovo para dentro de cada "coração", deixa-se ficar ate cozinhar o ovo.
Retirar com uma espátula e servir. Cá em casa foi acompanhado com salada e um resto de massa integral que sobrou de outra refeição.
Surpreendam os vossos todos os dias (ou quase todos), faz bem a alma....

Sem comentários:

Enviar um comentário