sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bolachinhas

É tão bom ouvir crianças a dizer que querem partilhar alguma coisa com os amigos...
Fiquei contente com o pedido da filha e mesmo a pensar que não me dava muito jeito, não me podia recusar a fazer, ela ajudou e saíram umas bolachinhas com sabor a canela.

Ingredientes:
200gr manteiga
150gr açucar
1 ovo
250gr farinha
canela q.b
raspa de limão(se quiser com mais sabor a limão colocar a casca de de 1 limão e pulverizar na bimby 10seg vel.9)
chocolate para derreter q.b (opcional)
Preparação:
Colocar todos os ingredientes (excepto o chocolate) no copo da bimby, vel.6 20seg.. Colocar no frigorífico envolto em película aderente durante 20 minutos (eu saltei esta parte e resultou bem na mesma), esticar a massa na bancada polvilhada com farinha com um rolo da cozinha, usar um cortante a escolha e levar ao forno pré-aquecido a 180º.
Retirar do forno ainda moles, para depois não ficarem muito duras quando arrefecerem.
Entretanto derreti umas pastilhas de chocolate em banho- maria e, coloquei numa "seringa" de cozinha para cair estes fiozinhos de chocolate por cima das bolachas, achei que ficava mais giro e mais apelativas.



A minha filha foi toda contente para a escola e quando a fui buscar estava feliz porque os amigos tinham gostado da surpresa...
Agora já me avisou (ela e o mais novo) que em Agosto são menos meninos que podia fazer sobremesa ou bolachinhas para eles todos...


Sem comentários:

Enviar um comentário