quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Massa Konjac com miolo camarão

Ao longo do tempo tenho aprendido que para uma dieta resultar não precisamos de ficar proibidos de comer tudo, apenas adaptar para ingerirmos menos calorias.
Foi o que fiz com esta receita, já tinha ouvido falar desta massa que é constituída basicamente por água (97%) e glucomanam (fibra), não é nutritiva nem tem muito sabor, mas sempre dá para enganar e passar por um esparguete.O único senão é que esta massa acaba por ser cara, pois uma embalagem custa 2, 65€ e tem 200 gr, cá para casa 1 embalagem não dá para 2 pessoas, logo encarece bastante a refeição.
Provamos e aprovamos pois ficou muito boa e não demos por falta do esparguete comum.

Ingredientes:
1 embalagem massa Konjac
2 dentes de alho
miolo camarão
delicias do mar

Preparação:
Escaldei o miolo de camarão, e piquei os dentes de alho para uma frigideira com um pouquinho de azeite. depois de escaldados os camarões coloquei na frigideira com o alho e o azeite já quente, deixei cozinhar e juntei um pouco de vinho branco e um pouco de polpa de tomate, Deixei ficar a cozinhar até evaporar o álcool do vinho branco e apurar o molho.Em relação a massa Konjac abri a embalagem passei 2 vezes por água e juntei aos camarões ainda antes de desligar o lume.
Mais ou menos 1 minuto antes de desligar o lume juntei as delicias do mar.




Sem comentários:

Enviar um comentário