quinta-feira, 16 de abril de 2015

Manteiga de amendoim

Uma das coisa que começamos por deixar de comprar para os miúdos foi a manteiga de amendoim e a nutella (e panquecas e bolachas sumos, refrigerantes...), a minha filha sentia falta da manteiga de amendoim, assim como o mais novo sente falta da nutella ( e continua a sentir porque ainda não tive coragem para tentar).
A manteiga de amendoim pareceu-me ser infalível, não tinha nada para correr mal mas... esqueci-me da preguiça para descascar os amendoins, e quase todos os dias falava lá em casa que tinham de me ajudar a descasca-los. Duas semanas disto e chegou o dia....
Pai e filha, ( o filho ainda começou mas rapidamente o mandamos embora porque eram mais os que comia do que os que colocava na tigela) começaram enquanto eu fazia o jantar, pararam para jantarmos e depois continuei eu e o marido, esta é a parte chata de fazer a manteiga de amendoim em casa, perde-se um pouco (muito) tempo nisto, mas compensa se pensarmos na quantidade de conservantes que as de compra têm...

E aqui fica a minha manteiga de amendoim, depois de pesquisar e ver varias receitas decidi fazer a mais simples, apenas com amendoins.

Ingredientes:
Amendoins (1kg)


Preparação:
Colocar na bimby,velocidade máxima e deixar triturar durante mais ou menos 2,5 minutos.
Atenção que o copo começa a ficar quente, se não ficar bem triturado deixar o copo arrefecer e depois triturar mais um pouco.
Depois de feito, guardar num recipiente com tampa, no frigorifico.

Eu não vi bem o tempo mas acho que não chegou aos 2,5 minutos e o copo já estava quente.
Eu dividi os amendoins, não coloquei tudo de uma vez dentro da bimby.

 Foi 2 taças destas quase cheias de amendoins
                                    rendeu este pote de manteiga de amendoim deliciosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário