segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

cocotes com salada

Sobrou-me uns restos de frango e lembrei-me de fazer uns cocotes, mas em vez de usar pão de forma usei fiambre fumado de peru.
Para acompanhar uma salada com abacate.
Continuo a fazer substituição ou a introduzir novos sabores na alimentação, não é fácil porque ainda não consegui organizar-me, não tenho tido tempo para pesquisar receitas mais saudáveis e como prepara-las.
Ficou bom, mas como ando a cortar nas calorias, não coloquei nem natas nem nenhum tipo de molho no recheio e ficou um pouco seco.
Cocotes
Ingredientes:
restos de frango assado no forno, ou cozidos
azeitonas
cogumelos laminados
queijo ralado
queijo feta
oregãos q.b.
1 ovo
Fiambre de peru fumado

Preparação:
forrar os ramequins com o fiambre, misturar os ingredientes menos o ovo e colocar o recheio dentro do ramequim previamente forrado com o fiambre, abrir o ovo e colocar por cima da mistura.
Levar ao forno até o ovo fiar cozinhado.
Esqueci-me dos meus no forno, o ovo cozinhou um pouco mais e o fiambre queimou um pouco nas pontas.Mas estava delicioso.
A acompanhar fiz uma salada de alface, tomate, abacate, cenoura ralada e "polvilhei" com um mix de sementes temperei com flor de sal, azeite e sumo de limão.



Sem comentários:

Enviar um comentário