sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bolo de aniversário


Apesar de cá por casa andarmos a mudar a alimentação, quando há aniversários das crianças há coisa que não mudam (pelo menos por enquanto).
A minha filha mais velha fez 8 aninhos (puxa o tempo passa a correr...), e já há 2 anos que ela me pede um bolo de mar e sereias, o meu jeito para modelar pasta de açúcar é nulo mas este ano dei a volta a questão, não modelei uma sereia mas um polvo e um peixe (e acho que não me saí muito mal) a sereia é que tem muitos promenores e não arrisquei, como tenho uma prima que trabalha muito bem com biscuit, pedi-lhe para fazer o topo do bolo e assim fica como recordação.
Apesar de não ter muito tempo adoro fazer estas coisas para os meus filhos.
E de receitas simples de bolo de iogurte e bolo de chocolate saiu estes bolinhos.
Os queques foram feitos com o que restou da massa do bolo de iogurte.

(queques de iogurte com corante azul)

(bolo de aniversário de chocolate em baixo e por cima bolo de iogurte com corante azul)
(o interior dos bolos)
( o topo do bolo feito em biscuit)
Para o post não ficar muito grande coloco as receitas na próxima publicação, e a foto do bolo completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário