sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sopa "passadinha"- Creme de legumes

A minha filha mais velha, que sai a mim neste aspecto, não consegue comer sopa com "pedaços", então lá em casa a sopa é praticamente sempre creme.
Nunca sigo uma receita especifica é sempre com o que há no frigorífico, e neste caso, depois de ter estado 10 dias fora, confesso que não havia muita coisa para a confeccionar.
Olhei para o frigorífico, e peguei em tudo o que se pode colocar num creme.
E não fiquei sem sopa, desta ela não gostou muito, mas acho que foi por ter ficado um pouco espessa, pois ultimamente faço sempre sopas com corgetes e agora usei batatas e perdi-me um pouco na quantidade de água, mas hoje vou juntar um pouco de água fervida e depois deixo ferver mais um pouco e acho que vai melhorar...ou não!

Ingredientes:
1 1/2  cebola
1 dente de alho
2 cenouras
bróculos q.b
3 batatas
1 tomate
resto de espinafres que estavam congelados

Preparação
cortar e lavar os legumes, tirei a pele ao tomate, coloquei tudo dentro da bimby, cobri com água e coloquei umas pedrinhas de sal. 25 minutos, temp. varoma(cozi grelos ao mesmo tempo), vel 1.
Quando o tempo termina, coloco um fio de azeite, triturar por 2 minutos, começando na velocidade 3, 5, 7 progressivamente.Esperar uns segundos até abrir a tampa.


Sem comentários:

Enviar um comentário