terça-feira, 7 de junho de 2016

Pão na frigideira

Quando encontrei esta receita decidi que tinha de fazer, adiei durante muito tempo porque comecei a retirar as farinhas brancas da nossa alimentação, ma não deu para resistir mais, precisei da fazer um lanche rápido para quando os meus piratas chegassem a casa e foi esta a escolhida.
Correu muito bem, ainda consegui provar antes de eles atacarem.

                                                                
                                                                      Formato Grande



Em miniatura e recheados com chouriço



A receita retirei daqui, e não alterei nadinha.

Ingredientes:
(Receita retirada do blog Os temperos da Argas)
350gr água
500gr farinha T65
1/2 saqueta de fermipan
sal q.b

Preparação
Colocar tudo na Bimby, (ou noutro processador) velocidade 4 30seg.  A Márcia(a bloger "dona"do tempero da argas) refere na receita que a massa fica liquida, eu ja fiz duas vezes e ficou logo tipo uma bola, mas desconfio que tenho de mandar calibrar a balança da bimby porque já a uns tempos atrás também me começou a dar erros na pesagem.
Depois deixar levedar mais ou menos 20 minutos é só esticar um pouco de massa e colocar na frigideira mais ou menos 2/3 minutos de cada lado, também pode fazer no forno, pois  é receita simples de pão, na frigideira simplesmente é mais rápido.
 Eu guardei a massa que sobrou no frigorífico(dá para guardar durante 5 dias) e de manha fiz na hora uns paezinhos para comerem ao pequeno almoço e para a minha filha mais velha levar para o lanche da escola, mas claro em versão miniatura, alguns recheei com chouriço.

Nota: Da próxima vez vou tentar fazer a massa mas com um pouco de azeite, alho e oregãos, só de pensar já sinto um saborzinho a pão de alho.....Hmmmmmm!!!!!

Obrigado Márcia!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário