sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Lulinhas Grelhadas com grelos salteados
Sopa "passadinha"- Creme de legumes
Nunca sigo uma receita especifica é sempre com o que há no frigorífico, e neste caso, depois de ter estado 10 dias fora, confesso que não havia muita coisa para a confeccionar.
Olhei para o frigorífico, e peguei em tudo o que se pode colocar num creme.
E não fiquei sem sopa, desta ela não gostou muito, mas acho que foi por ter ficado um pouco espessa, pois ultimamente faço sempre sopas com corgetes e agora usei batatas e perdi-me um pouco na quantidade de água, mas hoje vou juntar um pouco de água fervida e depois deixo ferver mais um pouco e acho que vai melhorar...ou não!
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Acho que não resisto ...
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Molotof - 1ª tentaiva
Precisava de mais um pouco de caramelo, de resto ficou bem bom.
Ingredientes:
7 claras
7 colheres sopa de açucar
caramelo q.b
Preparação:
Começa-se por bater as claras em castelo, entretanto coloca-se 1 colher de açucar e continua-se a bater,repete-se o processo até terminar as 7 colheres de açucar.
Quando terminar, junta-se o caramelo, eu junto até ver que a mistura fica com um tom para o creme.
Passa-se a mistura para a forma com buraco,previamente untada com caramelo, bate-se com a forma na bancada para retirar o ar entre a mistura das claras.
Leva-se ao forno pré-aquecido a 180º durante 7 minutos, depois de passar os 7 minutos desligar o forno e manter a porta fechada do forno durante mais 30 minutos - É importante durante todo o processo desde que entra para o forno até passar os 30 minutos de repouso Nunca abrir a porta do forno.
Quando retirar do forno tem de ser logo desenformado.
sábado, 3 de janeiro de 2015
Massa gratinada com salmão
Fiz esta massa para aproveitar uma posta e meia de salmão que sobrou de um jantar.
Confesso que não sou adepta de salmão cozido, mas ainda vou experimentar em papelote, pois este foi cozido na varoma e sinceramente fica muito enjoativo.
Ingredientes
1 1/2 de salmão
Massa fusili
Queijo ralado
Azeitonas
Preparação
Cozer a massa em agua e sal com um fiozinho de azeite. Entretanto desfazer as postas de salmão e misturar as azeitonas.
Quando a massa estiver cozida retirar a agua da cozedura e colocar a massa num pirex que possa ir ao forno, misturar o salmão e as azeitonas na massa e cobrir com queijo ralado, levar ao forno a gratinar.
Acompanhar com uma salada.
sábado, 27 de dezembro de 2014
E no natal...
Há sempre alguem que se lembra que gosto destas coisas da cozinha...
E se na maioria das vezes pretendo desistir há quem ache que devo ser persistente , e que mesmo sem tempo devo continuar até conseguir...
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
E chegaram
Chegaram as formas que encomendei na metalurgica.
Como ja tinha visto em alguns blogues que as encomendas corriam bem, não estava a espera que houvesse problemas com a minha encomenda, e não houve.
Foram super rápidos, eficientes e correu tudo bem. O que eu nao sabia era que com cada forma vem uma receita de bolo diferente.
Apesar de estar entusiasmada para as usar, vou ter de esperar pois nesta época, o natal nunca é em minha casa e vou sempre de ferias, por isso vwou esperar ansiosamente que as festas passem para depois fazer experiencias para o bolo de aniversario da minha filha que faz anos em Fevereiro.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Salsichas frescas de aves no forno
Depois de estar a folhear um dos livros da Joana Roque dei com uma receita de salsichas no forno e com algumas alterações, pois não tinha todos os ingredientes em casa, ficou decidido.
De certeza que a receita dela fica muito mais saborosa, pois essa leva queijo mozarella e tomate.
Mas adaptei ao que tinha em casa, ficaram simples mas saborosas na mesma.
Ingredientes:
2 embalagens de salsichas de aves já temperadas
polpa tomate, azeite q.b
1 cebola
vinho branco
Preparação:
Cortar a cebolas em meias luas e colocar num pirex que dê para ir ao forno, colocar as salsichas,
Deitar um pouco de vinho branco, azeite e polpa de tomate.
Levar ao forno a 180º, mais ou menos durante 20 minutos.
Servir com arroz branco e salada.
