sábado, 3 de agosto de 2013
Compras
Não sei se vou continuar com a dieta dos 31 dias, eu sei que resulta pela quantidade de pessoas que têm resultados positivos e por testar em mim propria o que aconteceu nos 1ºs 15 dias da dieta e mesmo sem seguir tudinho a risca, os resultados foram positivos. Ma para mim é complicado não tenho muito tempo, sou desorganizada e tenho de fazer sempre dois tipos de comida diferente as compras em casa são caoticas de se fazer pelo menos até arranjar um esquema para conseguir endireitar tudo e claro colocar as crianças a comer mais verdes e deixarem mais os hidratos...Vai ser uma batalha... Hoje deixo as compras que tenho de fazer e durante a próxima semana vem a maneira como as vou cozinhar e assim fico com uma melhor noção dos meus principais erros.
Fruta legumes courgetes, cenoura, alface, couve coração cebolas, tomate
carne
carne picada, bifes de frango, frango, roti queijo e fiambre, roti queijo e espinafres, almôndegas, carne porco p/ alentejana.
peixe
lombos pescada, lombos tamboril, salmão, miolo camarão
diversos
iogurtes magros, queijos babybel, gelatinas, fiambre de peru fumado, queijo light,
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Ainda estou viva!!!
Praticamente 1 mês sem cá vir, sorry!!!
Férias não foram como eu pensava, pensei que ia ter internet e não funcionou(mudança de operador a ultima da hora, e quando cheguei ao meu destino a coisa não correu nada bem), e sinceramente pouca vontade de escrever sobre dietas... Mas deu para descansar e recarregar baterias( mais ou menos).
O mais importante foi que pude passar um tempo optimo com os meus piratinhas e sair do dia a dia fez-me muito bem.
Venho com certezas de mudar, não só na alimentação mas a nivel pessoal e familiar, que começo a ter certezas que preciso muito de ajuda nesta area.
Agora em relação a dieta, não correu a 100% mas tb com os disparates que fiz nem me posso queixar, claro que engordei, mas em comparação com o ano passado o estrago não foi grande. Engordei quase 1 kilo( o ano passsado vim 5kg ,mais pesada em apenas 15 dias), sim eu sei , foi quase o que emagreci, mas sei que agora venho com garra e força para começar, sei que vai mesmo ter que ser não gosto de me sentir assim, não gosto de passar o tempo na praia escondida debaixo do chapéu de sol, e enrolada em pareos e tunicas, odeio ter de me ir refrescar a água e dizer que não aos meus filhos quando quase me imploram para ir a agua com eles(foram raras as vezes que fui com eles a água)tudo apenas porque não gosto do meu corpo. A verdade é que cheguei a conclusão que deixo de aproveitar de belos momentos com os meus filhos por pura e simplesmente não gostar de mim, e não é isso que quero passar aos meus filhos, e infelizmente e inconscientemente é o que tenho feito. Tenho muito que mudar, o caminho vai ser longo e sei que vai ter muitas recaídas mas acho que estou com força para me levantar.
Este mês vai ser verdadeiramente dificil, estou a trabalhar e os piratinhas estão todo o dia comigo no trabalho, os niveis de stress aumentam e não vai ser facil de lidar com isto, mas tenho de me lembrar o maior nº de vezes possivel que são crianças e não têm culpa por terem de ficar fechadas num escritório, mas infelizmente a vida é assim...
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Mais um dia e o stress do inicio das ferias
Bom dia,
Hoje estou cansada, tinha uns trabalhos de decoupage para adiantar, ( ou melhor terminar), e fiquei acordada até as 5h da manhã ainda consegui domir 45 min. mas estou de rastos, sinto os pés super inchados, estou mole e acho que vou abusar do café (mau, muito mau não consigo beber o café sem açucar), se não, não consigo render no trabalho e tenho de render. Vou de férias no sábado (Yuppiiiiii!!!!)e quero deixar o trabalhinho todo em dia e todo organizadinho.
Por este motivo é normal que vá deixar posts agendados ou mesmo que passe alguns dias sem vir ao cantinho, assim como tambem a dieta deve levar um safanão e tudo o que fiz até agora vá ficar sem efeito, a vontade não é essa e os planos são alternar com o marido os dias para fazer caminhadas de manhã antes de as crianças acordarem ( ou mesmo deixar as crianças encarregues aos avós para o caso de acordarem enquanto não estamos), se vou conseguir já é outra conversa, mas espero que sim queria ganhar o hábito de acordar cedo para depois inserir isso no dia a dia e não só nas férias.
Outra coisa que quero manter é o hábito das gelatinas e dos queijinhos assim como o chá verde, não quero perder este hábito, porque me tem ajudado imenso a ficar longe de alimentos mais calóricos.
Sei que as minhas ferias vão ser uma batalha para não ganhar peso, já nem falo em perder peso, mas não queria mesmo ganhar peso. Para mim tem sido dura a batalha de perder peso, neste tempo mudei imensa coisa na minha alimentação, sei que não cumpri a dieta a risca e cometi varios pecados , mas acreditem que em relação ao que eu comia.....Meu Deus o que mudei...bolachas , batatas fritas, massas e arroz faziam sempre parte das ementas, nos dias de TPM era capaz de comer tabeletes de chocolate e mais gomas até me sentir enjoada, jantava sempre muito tarde( o meu marido alguns dias da semanas chega mais tarde a casa e espero sempre por ele para jantar), sentia-me super inchada e quase nunca bebia água ou qualquer outro liquido a não ser refrigerantes.
Mudei, pouco mas mudei, mas acho que quando estamos a tentar dar um novo rumo a nossa vida e mudar tantos aspectos de areas diferentes ao mesmo tempo, não conseguimos fazer nada a 100%, e é o que acontece comigo.
Inicei a dieta mas se numa outra area alguma coisa corre mal, vingo-me na comida e torna de iniciar tudo de novo e achar que amanhã vai ser melhor....
O post vai longo, e baralhado é as horas de sono que me faltam, amanhã será melhor....
Hoje estou cansada, tinha uns trabalhos de decoupage para adiantar, ( ou melhor terminar), e fiquei acordada até as 5h da manhã ainda consegui domir 45 min. mas estou de rastos, sinto os pés super inchados, estou mole e acho que vou abusar do café (mau, muito mau não consigo beber o café sem açucar), se não, não consigo render no trabalho e tenho de render. Vou de férias no sábado (Yuppiiiiii!!!!)e quero deixar o trabalhinho todo em dia e todo organizadinho.
Por este motivo é normal que vá deixar posts agendados ou mesmo que passe alguns dias sem vir ao cantinho, assim como tambem a dieta deve levar um safanão e tudo o que fiz até agora vá ficar sem efeito, a vontade não é essa e os planos são alternar com o marido os dias para fazer caminhadas de manhã antes de as crianças acordarem ( ou mesmo deixar as crianças encarregues aos avós para o caso de acordarem enquanto não estamos), se vou conseguir já é outra conversa, mas espero que sim queria ganhar o hábito de acordar cedo para depois inserir isso no dia a dia e não só nas férias.
Outra coisa que quero manter é o hábito das gelatinas e dos queijinhos assim como o chá verde, não quero perder este hábito, porque me tem ajudado imenso a ficar longe de alimentos mais calóricos.
Sei que as minhas ferias vão ser uma batalha para não ganhar peso, já nem falo em perder peso, mas não queria mesmo ganhar peso. Para mim tem sido dura a batalha de perder peso, neste tempo mudei imensa coisa na minha alimentação, sei que não cumpri a dieta a risca e cometi varios pecados , mas acreditem que em relação ao que eu comia.....Meu Deus o que mudei...bolachas , batatas fritas, massas e arroz faziam sempre parte das ementas, nos dias de TPM era capaz de comer tabeletes de chocolate e mais gomas até me sentir enjoada, jantava sempre muito tarde( o meu marido alguns dias da semanas chega mais tarde a casa e espero sempre por ele para jantar), sentia-me super inchada e quase nunca bebia água ou qualquer outro liquido a não ser refrigerantes.
Mudei, pouco mas mudei, mas acho que quando estamos a tentar dar um novo rumo a nossa vida e mudar tantos aspectos de areas diferentes ao mesmo tempo, não conseguimos fazer nada a 100%, e é o que acontece comigo.
Inicei a dieta mas se numa outra area alguma coisa corre mal, vingo-me na comida e torna de iniciar tudo de novo e achar que amanhã vai ser melhor....
O post vai longo, e baralhado é as horas de sono que me faltam, amanhã será melhor....
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Menu
Depois do susto de ontem, (sim foi muito perto do meu trabalho e foi horrivel), hoje já estou em condições de escrever qualquer coisa.
A dieta ontem correu bem, não tomei o peq. almoço do costume, porque o meu filho comeu o iogurte e metade do pão ( já estava atrasada e não tinha tempo para preparar outro), mas com tudo o que aconteceu a seguir tambem não senti falta. Ao almoço comi um bife perú com cenoura ralada e ovo mexido(mexi o ovo sem adicionar nenhum tipo de gordura) a tarde bebi 1 litro chá verde+ gengibre + limão e comi um queijo babybel á noite foi tempo de ir trocar umas roupas da filha(Assim é que se vê o que ela cresceu tem 6 anos e veste roupa para 8) e acabamos por jantar por lá, resolvi ir as saladas e escolhi uma mistura com o que é permitido pela dieta dos 31 dias. Portanto foi um dia sem disparates correu muito bem e cheguei ao fim do dia a pensar que nem é assim tão dificil de fazer a dieta, porque afinal não passei fome fiz escolhas saudaveis e senti-me bem.
Hoje a ementa vai ser
P.A.
1 Iogurte liquido magro
1 fatia pão trigo com queijo
Meio Manhã
Até agora não comi nada, só bebi chá verde com gengibre e limão,mas talvez ainda coma um queijinho para não chegar a casa e fazer disparates
Almoço
Bife Grelhado com tomate e cenoura ralada
Lanche
Cerejas com queijo babybel ( eu não estou em fase especifica nenhuma da dieta só estou a adaptar a minha alimentação por isso vou começar a comer frutinha sempre acompanhada com queijo ou outra proteina)
chá verde com gengibre e limão
Jantar
Peixe assado no forno com legumes
As minhas refeiçoes são sempre acompanhadas com coca-cola 0% sei que devia diminuir o consumo mas ainda não consegui substituir pelo chá verde.
A dieta ontem correu bem, não tomei o peq. almoço do costume, porque o meu filho comeu o iogurte e metade do pão ( já estava atrasada e não tinha tempo para preparar outro), mas com tudo o que aconteceu a seguir tambem não senti falta. Ao almoço comi um bife perú com cenoura ralada e ovo mexido(mexi o ovo sem adicionar nenhum tipo de gordura) a tarde bebi 1 litro chá verde+ gengibre + limão e comi um queijo babybel á noite foi tempo de ir trocar umas roupas da filha(Assim é que se vê o que ela cresceu tem 6 anos e veste roupa para 8) e acabamos por jantar por lá, resolvi ir as saladas e escolhi uma mistura com o que é permitido pela dieta dos 31 dias. Portanto foi um dia sem disparates correu muito bem e cheguei ao fim do dia a pensar que nem é assim tão dificil de fazer a dieta, porque afinal não passei fome fiz escolhas saudaveis e senti-me bem.
Hoje a ementa vai ser
P.A.
1 Iogurte liquido magro
1 fatia pão trigo com queijo
Meio Manhã
Até agora não comi nada, só bebi chá verde com gengibre e limão,mas talvez ainda coma um queijinho para não chegar a casa e fazer disparates
Almoço
Bife Grelhado com tomate e cenoura ralada
Lanche
Cerejas com queijo babybel ( eu não estou em fase especifica nenhuma da dieta só estou a adaptar a minha alimentação por isso vou começar a comer frutinha sempre acompanhada com queijo ou outra proteina)
chá verde com gengibre e limão
Jantar
Peixe assado no forno com legumes
As minhas refeiçoes são sempre acompanhadas com coca-cola 0% sei que devia diminuir o consumo mas ainda não consegui substituir pelo chá verde.
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Fim de Semana
Um fim de semana em cheio.
Festa da escolinha dos filhos, dois finalistas(um da creche e outro do jardim infantil)das 11h as 20h passei o dia na escola deles, um dia cansativo mas compensador, a alegria dos filhos, o carinho das educadoras(algum choro a mistura), as saudades que ja apertam de quem tomou tão bem conta deles, o receio do futuro, quem vai tomar conta deles para o ano, como se vão adaptar, enfim um dia cheio de emoção, que faz bem, que nos deixa a pensar no que realmente é importante, o bem estar dos nossos filhos.
Em relação a dieta, no sábado correu bem, excepto ao jantar(a pior altura para se fazer disparates)
P.A.
Papas de aveia
Almoço
Frango assado com salada
Fui com o filho ao w.c. e o marido que tinha pedido sobremesa para dividir pelos 2 acabou por comer toda e felizmente quando cheguei já não havia.(Bolo de bolacha é dificil de resistir, mas coração que não vê coração que não sente, né verdade)
Lanche
Água, muita agua estava imenso calor na festinha e só apetecia beber
Jantar
Pizza
Sai tão cansada da festa, e os miudos pediram tanto para comer pizza que eu deixei-me ir na onda.
No domingo dia de praia de manhã e a tarde uma amiguinha da filha foi lá passar umas horitas com ela em casa.
Na generalidade correu bem, muito chá verde com gengibre e limão e durante o dia foi o normal da dieta, sem hidratos. comi foi uma frutinha que já a muito tempo que não lhe tocava. Umas cerejinhas e ameixas acompanhadas com um queijinho, soube-me tão bem...
Pronto e assim continuo, não estou a 100% na dieta, mas tambem não quero desistir, estou numa fase de adaptação quero ver quais são os meus pontos fracos, o que cosnigo ou não resisitr e ir adaptando muitas coisas ao meu estilo de vida para depois não voltar ao mesmo.
Desde a ultima pesagem só perdi 500gr, mas não estou desiludida,não tenho feito muito para perder muito mais do que isso...agora é como tem sido até aqui vou mudando um bocadinho aqui e outro ali até ter força de vontade para mudar de vez...
Festa da escolinha dos filhos, dois finalistas(um da creche e outro do jardim infantil)das 11h as 20h passei o dia na escola deles, um dia cansativo mas compensador, a alegria dos filhos, o carinho das educadoras(algum choro a mistura), as saudades que ja apertam de quem tomou tão bem conta deles, o receio do futuro, quem vai tomar conta deles para o ano, como se vão adaptar, enfim um dia cheio de emoção, que faz bem, que nos deixa a pensar no que realmente é importante, o bem estar dos nossos filhos.
Em relação a dieta, no sábado correu bem, excepto ao jantar(a pior altura para se fazer disparates)
P.A.
Papas de aveia
Almoço
Frango assado com salada
Fui com o filho ao w.c. e o marido que tinha pedido sobremesa para dividir pelos 2 acabou por comer toda e felizmente quando cheguei já não havia.(Bolo de bolacha é dificil de resistir, mas coração que não vê coração que não sente, né verdade)
Lanche
Água, muita agua estava imenso calor na festinha e só apetecia beber
Jantar
Pizza
Sai tão cansada da festa, e os miudos pediram tanto para comer pizza que eu deixei-me ir na onda.
No domingo dia de praia de manhã e a tarde uma amiguinha da filha foi lá passar umas horitas com ela em casa.
Na generalidade correu bem, muito chá verde com gengibre e limão e durante o dia foi o normal da dieta, sem hidratos. comi foi uma frutinha que já a muito tempo que não lhe tocava. Umas cerejinhas e ameixas acompanhadas com um queijinho, soube-me tão bem...
Pronto e assim continuo, não estou a 100% na dieta, mas tambem não quero desistir, estou numa fase de adaptação quero ver quais são os meus pontos fracos, o que cosnigo ou não resisitr e ir adaptando muitas coisas ao meu estilo de vida para depois não voltar ao mesmo.
Desde a ultima pesagem só perdi 500gr, mas não estou desiludida,não tenho feito muito para perder muito mais do que isso...agora é como tem sido até aqui vou mudando um bocadinho aqui e outro ali até ter força de vontade para mudar de vez...
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Inicio do chá...
A "semi dieta" continua e não tenho feito alterações continuo sem comer hidratos e a unica alteração é comer sopa a noite.
Durante o dia arranjei maneira de beber liquidos, consigo beber 1 litro de chá verde com gengibre e limão, pensei que seria dificil de beber chá sem açucar, mas este consigo bebe-lo bem não custa nada. a unica coisa que me preocupa é que desde ontem( dia em que comecei a beber o chá) sinto-me mais inchada.
A receita do chá vi aqui e aproveito para dizer que devem pesquisar bem os artigos deste blog dá dicas fantásticas e ficamos a conhecer melhor os alimentos.
E hoje é só.
Agora são horas de ir para casa, espera-me dar banhos a dois piratinhas, tentar fazer um pouco de exercicio e fazer jantar para o resto da familia....
Durante o dia arranjei maneira de beber liquidos, consigo beber 1 litro de chá verde com gengibre e limão, pensei que seria dificil de beber chá sem açucar, mas este consigo bebe-lo bem não custa nada. a unica coisa que me preocupa é que desde ontem( dia em que comecei a beber o chá) sinto-me mais inchada.
A receita do chá vi aqui e aproveito para dizer que devem pesquisar bem os artigos deste blog dá dicas fantásticas e ficamos a conhecer melhor os alimentos.
E hoje é só.
Agora são horas de ir para casa, espera-me dar banhos a dois piratinhas, tentar fazer um pouco de exercicio e fazer jantar para o resto da familia....
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Menus
Ontem não tive tempo e sinceramente nem muita disposição para vir falar de menus e dietas.
Cumpri, mas claro cometi uma facadinha ao almoço.
P.A.
1 Iogurte liquido magro 0%
1 pão mistura com queijo
Bebi um café com 1/2 pacote açucar
Almoço
Salteado de legumes com tiras de peru com sabor a caril.
1 doce de ovos de Aveiro (Isto não foi uma facadinha foi uma facada em grande)
Lanche
1 gelatina
1 queijo babybel
Jantar
Hamburguer de frango grelhado com salada á Italiana (depois coloco a receita e a foto)
Cumpri, mas claro cometi uma facadinha ao almoço.
P.A.
1 Iogurte liquido magro 0%
1 pão mistura com queijo
Bebi um café com 1/2 pacote açucar
Almoço
Salteado de legumes com tiras de peru com sabor a caril.
1 doce de ovos de Aveiro (Isto não foi uma facadinha foi uma facada em grande)
Lanche
1 gelatina
1 queijo babybel
Jantar
Hamburguer de frango grelhado com salada á Italiana (depois coloco a receita e a foto)
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Estragos de fim de semana
Como já tinha dito antes, no fim de semana deixo sempre posts agendados, por isso nunca há menus ou novidades e na segunda há um apanhado das desgraças, sim muitas desgraças.
O fim de semana correu muito mal, voltei a alimentação antiga foi dia de asneira permanente durante dois dias...e sinceramente não me apetece continuar com regras de alimentação.
Não correu nada bem estou desiludida comigo e com esta batalha contra o peso...
Começo a colocar em dúvida se tenho condições psicologicas para ter começado a dieta, para resultar temos que estar bem noutros campos da nossa vida e isso comigo não acontece,aliás, acho que esse foi o motivo para começar a engordar. Os meus niveis de ansidade andam a 100.000 á hora e não consigo resolver nada de assuntos que tenho na minha cabeça por resolver.
Sim, dois dias horriveis de alimentação, e hoje acordei a pensar que tenho de recuperar, mas recuperar o que? se nunca tive nada verdadeiramente!!!! sim perdi 1,700kg mas para mim ainda me causou mais ansiedade, só 1,700kg com tantas mdanças que fiz na alimentação, eu comecei a comer menos de metade daquilo que consumia durante o dia, ex. no escritorio numa tarde cheguei a comer 1 embalagem de bolachas chipmix e chegava a casa ainda lanchava, jantava e era capaz de dormir 3/4horas. Mudei muita coisa e o peso que perdi, para mim não foi significativo, acho que não sei dar valor ao peso que perdi por querer perder muito peso. Esta ansiedade que me invade e faz-me perder o controlo de tudo...
Enfim fica o desabafo.
O fim de semana correu muito mal, voltei a alimentação antiga foi dia de asneira permanente durante dois dias...e sinceramente não me apetece continuar com regras de alimentação.
Não correu nada bem estou desiludida comigo e com esta batalha contra o peso...
Começo a colocar em dúvida se tenho condições psicologicas para ter começado a dieta, para resultar temos que estar bem noutros campos da nossa vida e isso comigo não acontece,aliás, acho que esse foi o motivo para começar a engordar. Os meus niveis de ansidade andam a 100.000 á hora e não consigo resolver nada de assuntos que tenho na minha cabeça por resolver.
Sim, dois dias horriveis de alimentação, e hoje acordei a pensar que tenho de recuperar, mas recuperar o que? se nunca tive nada verdadeiramente!!!! sim perdi 1,700kg mas para mim ainda me causou mais ansiedade, só 1,700kg com tantas mdanças que fiz na alimentação, eu comecei a comer menos de metade daquilo que consumia durante o dia, ex. no escritorio numa tarde cheguei a comer 1 embalagem de bolachas chipmix e chegava a casa ainda lanchava, jantava e era capaz de dormir 3/4horas. Mudei muita coisa e o peso que perdi, para mim não foi significativo, acho que não sei dar valor ao peso que perdi por querer perder muito peso. Esta ansiedade que me invade e faz-me perder o controlo de tudo...
Enfim fica o desabafo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)