Bom dia,
Hoje estou cansada, tinha uns trabalhos de decoupage para adiantar, ( ou melhor terminar), e fiquei acordada até as 5h da manhã ainda consegui domir 45 min. mas estou de rastos, sinto os pés super inchados, estou mole e acho que vou abusar do café (mau, muito mau não consigo beber o café sem açucar), se não, não consigo render no trabalho e tenho de render. Vou de férias no sábado (Yuppiiiiii!!!!)e quero deixar o trabalhinho todo em dia e todo organizadinho.
Por este motivo é normal que vá deixar posts agendados ou mesmo que passe alguns dias sem vir ao cantinho, assim como tambem a dieta deve levar um safanão e tudo o que fiz até agora vá ficar sem efeito, a vontade não é essa e os planos são alternar com o marido os dias para fazer caminhadas de manhã antes de as crianças acordarem ( ou mesmo deixar as crianças encarregues aos avós para o caso de acordarem enquanto não estamos), se vou conseguir já é outra conversa, mas espero que sim queria ganhar o hábito de acordar cedo para depois inserir isso no dia a dia e não só nas férias.
Outra coisa que quero manter é o hábito das gelatinas e dos queijinhos assim como o chá verde, não quero perder este hábito, porque me tem ajudado imenso a ficar longe de alimentos mais calóricos.
Sei que as minhas ferias vão ser uma batalha para não ganhar peso, já nem falo em perder peso, mas não queria mesmo ganhar peso. Para mim tem sido dura a batalha de perder peso, neste tempo mudei imensa coisa na minha alimentação, sei que não cumpri a dieta a risca e cometi varios pecados , mas acreditem que em relação ao que eu comia.....Meu Deus o que mudei...bolachas , batatas fritas, massas e arroz faziam sempre parte das ementas, nos dias de TPM era capaz de comer tabeletes de chocolate e mais gomas até me sentir enjoada, jantava sempre muito tarde( o meu marido alguns dias da semanas chega mais tarde a casa e espero sempre por ele para jantar), sentia-me super inchada e quase nunca bebia água ou qualquer outro liquido a não ser refrigerantes.
Mudei, pouco mas mudei, mas acho que quando estamos a tentar dar um novo rumo a nossa vida e mudar tantos aspectos de areas diferentes ao mesmo tempo, não conseguimos fazer nada a 100%, e é o que acontece comigo.
Inicei a dieta mas se numa outra area alguma coisa corre mal, vingo-me na comida e torna de iniciar tudo de novo e achar que amanhã vai ser melhor....
O post vai longo, e baralhado é as horas de sono que me faltam, amanhã será melhor....
quinta-feira, 4 de julho de 2013
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Menu
Depois do susto de ontem, (sim foi muito perto do meu trabalho e foi horrivel), hoje já estou em condições de escrever qualquer coisa.
A dieta ontem correu bem, não tomei o peq. almoço do costume, porque o meu filho comeu o iogurte e metade do pão ( já estava atrasada e não tinha tempo para preparar outro), mas com tudo o que aconteceu a seguir tambem não senti falta. Ao almoço comi um bife perú com cenoura ralada e ovo mexido(mexi o ovo sem adicionar nenhum tipo de gordura) a tarde bebi 1 litro chá verde+ gengibre + limão e comi um queijo babybel á noite foi tempo de ir trocar umas roupas da filha(Assim é que se vê o que ela cresceu tem 6 anos e veste roupa para 8) e acabamos por jantar por lá, resolvi ir as saladas e escolhi uma mistura com o que é permitido pela dieta dos 31 dias. Portanto foi um dia sem disparates correu muito bem e cheguei ao fim do dia a pensar que nem é assim tão dificil de fazer a dieta, porque afinal não passei fome fiz escolhas saudaveis e senti-me bem.
Hoje a ementa vai ser
P.A.
1 Iogurte liquido magro
1 fatia pão trigo com queijo
Meio Manhã
Até agora não comi nada, só bebi chá verde com gengibre e limão,mas talvez ainda coma um queijinho para não chegar a casa e fazer disparates
Almoço
Bife Grelhado com tomate e cenoura ralada
Lanche
Cerejas com queijo babybel ( eu não estou em fase especifica nenhuma da dieta só estou a adaptar a minha alimentação por isso vou começar a comer frutinha sempre acompanhada com queijo ou outra proteina)
chá verde com gengibre e limão
Jantar
Peixe assado no forno com legumes
As minhas refeiçoes são sempre acompanhadas com coca-cola 0% sei que devia diminuir o consumo mas ainda não consegui substituir pelo chá verde.
A dieta ontem correu bem, não tomei o peq. almoço do costume, porque o meu filho comeu o iogurte e metade do pão ( já estava atrasada e não tinha tempo para preparar outro), mas com tudo o que aconteceu a seguir tambem não senti falta. Ao almoço comi um bife perú com cenoura ralada e ovo mexido(mexi o ovo sem adicionar nenhum tipo de gordura) a tarde bebi 1 litro chá verde+ gengibre + limão e comi um queijo babybel á noite foi tempo de ir trocar umas roupas da filha(Assim é que se vê o que ela cresceu tem 6 anos e veste roupa para 8) e acabamos por jantar por lá, resolvi ir as saladas e escolhi uma mistura com o que é permitido pela dieta dos 31 dias. Portanto foi um dia sem disparates correu muito bem e cheguei ao fim do dia a pensar que nem é assim tão dificil de fazer a dieta, porque afinal não passei fome fiz escolhas saudaveis e senti-me bem.
Hoje a ementa vai ser
P.A.
1 Iogurte liquido magro
1 fatia pão trigo com queijo
Meio Manhã
Até agora não comi nada, só bebi chá verde com gengibre e limão,mas talvez ainda coma um queijinho para não chegar a casa e fazer disparates
Almoço
Bife Grelhado com tomate e cenoura ralada
Lanche
Cerejas com queijo babybel ( eu não estou em fase especifica nenhuma da dieta só estou a adaptar a minha alimentação por isso vou começar a comer frutinha sempre acompanhada com queijo ou outra proteina)
chá verde com gengibre e limão
Jantar
Peixe assado no forno com legumes
As minhas refeiçoes são sempre acompanhadas com coca-cola 0% sei que devia diminuir o consumo mas ainda não consegui substituir pelo chá verde.
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Fim de Semana
Um fim de semana em cheio.
Festa da escolinha dos filhos, dois finalistas(um da creche e outro do jardim infantil)das 11h as 20h passei o dia na escola deles, um dia cansativo mas compensador, a alegria dos filhos, o carinho das educadoras(algum choro a mistura), as saudades que ja apertam de quem tomou tão bem conta deles, o receio do futuro, quem vai tomar conta deles para o ano, como se vão adaptar, enfim um dia cheio de emoção, que faz bem, que nos deixa a pensar no que realmente é importante, o bem estar dos nossos filhos.
Em relação a dieta, no sábado correu bem, excepto ao jantar(a pior altura para se fazer disparates)
P.A.
Papas de aveia
Almoço
Frango assado com salada
Fui com o filho ao w.c. e o marido que tinha pedido sobremesa para dividir pelos 2 acabou por comer toda e felizmente quando cheguei já não havia.(Bolo de bolacha é dificil de resistir, mas coração que não vê coração que não sente, né verdade)
Lanche
Água, muita agua estava imenso calor na festinha e só apetecia beber
Jantar
Pizza
Sai tão cansada da festa, e os miudos pediram tanto para comer pizza que eu deixei-me ir na onda.
No domingo dia de praia de manhã e a tarde uma amiguinha da filha foi lá passar umas horitas com ela em casa.
Na generalidade correu bem, muito chá verde com gengibre e limão e durante o dia foi o normal da dieta, sem hidratos. comi foi uma frutinha que já a muito tempo que não lhe tocava. Umas cerejinhas e ameixas acompanhadas com um queijinho, soube-me tão bem...
Pronto e assim continuo, não estou a 100% na dieta, mas tambem não quero desistir, estou numa fase de adaptação quero ver quais são os meus pontos fracos, o que cosnigo ou não resisitr e ir adaptando muitas coisas ao meu estilo de vida para depois não voltar ao mesmo.
Desde a ultima pesagem só perdi 500gr, mas não estou desiludida,não tenho feito muito para perder muito mais do que isso...agora é como tem sido até aqui vou mudando um bocadinho aqui e outro ali até ter força de vontade para mudar de vez...
Festa da escolinha dos filhos, dois finalistas(um da creche e outro do jardim infantil)das 11h as 20h passei o dia na escola deles, um dia cansativo mas compensador, a alegria dos filhos, o carinho das educadoras(algum choro a mistura), as saudades que ja apertam de quem tomou tão bem conta deles, o receio do futuro, quem vai tomar conta deles para o ano, como se vão adaptar, enfim um dia cheio de emoção, que faz bem, que nos deixa a pensar no que realmente é importante, o bem estar dos nossos filhos.
Em relação a dieta, no sábado correu bem, excepto ao jantar(a pior altura para se fazer disparates)
P.A.
Papas de aveia
Almoço
Frango assado com salada
Fui com o filho ao w.c. e o marido que tinha pedido sobremesa para dividir pelos 2 acabou por comer toda e felizmente quando cheguei já não havia.(Bolo de bolacha é dificil de resistir, mas coração que não vê coração que não sente, né verdade)
Lanche
Água, muita agua estava imenso calor na festinha e só apetecia beber
Jantar
Pizza
Sai tão cansada da festa, e os miudos pediram tanto para comer pizza que eu deixei-me ir na onda.
No domingo dia de praia de manhã e a tarde uma amiguinha da filha foi lá passar umas horitas com ela em casa.
Na generalidade correu bem, muito chá verde com gengibre e limão e durante o dia foi o normal da dieta, sem hidratos. comi foi uma frutinha que já a muito tempo que não lhe tocava. Umas cerejinhas e ameixas acompanhadas com um queijinho, soube-me tão bem...
Pronto e assim continuo, não estou a 100% na dieta, mas tambem não quero desistir, estou numa fase de adaptação quero ver quais são os meus pontos fracos, o que cosnigo ou não resisitr e ir adaptando muitas coisas ao meu estilo de vida para depois não voltar ao mesmo.
Desde a ultima pesagem só perdi 500gr, mas não estou desiludida,não tenho feito muito para perder muito mais do que isso...agora é como tem sido até aqui vou mudando um bocadinho aqui e outro ali até ter força de vontade para mudar de vez...
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Inicio do chá...
A "semi dieta" continua e não tenho feito alterações continuo sem comer hidratos e a unica alteração é comer sopa a noite.
Durante o dia arranjei maneira de beber liquidos, consigo beber 1 litro de chá verde com gengibre e limão, pensei que seria dificil de beber chá sem açucar, mas este consigo bebe-lo bem não custa nada. a unica coisa que me preocupa é que desde ontem( dia em que comecei a beber o chá) sinto-me mais inchada.
A receita do chá vi aqui e aproveito para dizer que devem pesquisar bem os artigos deste blog dá dicas fantásticas e ficamos a conhecer melhor os alimentos.
E hoje é só.
Agora são horas de ir para casa, espera-me dar banhos a dois piratinhas, tentar fazer um pouco de exercicio e fazer jantar para o resto da familia....
Durante o dia arranjei maneira de beber liquidos, consigo beber 1 litro de chá verde com gengibre e limão, pensei que seria dificil de beber chá sem açucar, mas este consigo bebe-lo bem não custa nada. a unica coisa que me preocupa é que desde ontem( dia em que comecei a beber o chá) sinto-me mais inchada.
A receita do chá vi aqui e aproveito para dizer que devem pesquisar bem os artigos deste blog dá dicas fantásticas e ficamos a conhecer melhor os alimentos.
E hoje é só.
Agora são horas de ir para casa, espera-me dar banhos a dois piratinhas, tentar fazer um pouco de exercicio e fazer jantar para o resto da familia....
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Menus
Ontem não tive tempo e sinceramente nem muita disposição para vir falar de menus e dietas.
Cumpri, mas claro cometi uma facadinha ao almoço.
P.A.
1 Iogurte liquido magro 0%
1 pão mistura com queijo
Bebi um café com 1/2 pacote açucar
Almoço
Salteado de legumes com tiras de peru com sabor a caril.
1 doce de ovos de Aveiro (Isto não foi uma facadinha foi uma facada em grande)
Lanche
1 gelatina
1 queijo babybel
Jantar
Hamburguer de frango grelhado com salada á Italiana (depois coloco a receita e a foto)
Cumpri, mas claro cometi uma facadinha ao almoço.
P.A.
1 Iogurte liquido magro 0%
1 pão mistura com queijo
Bebi um café com 1/2 pacote açucar
Almoço
Salteado de legumes com tiras de peru com sabor a caril.
1 doce de ovos de Aveiro (Isto não foi uma facadinha foi uma facada em grande)
Lanche
1 gelatina
1 queijo babybel
Jantar
Hamburguer de frango grelhado com salada á Italiana (depois coloco a receita e a foto)
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Estragos de fim de semana
Como já tinha dito antes, no fim de semana deixo sempre posts agendados, por isso nunca há menus ou novidades e na segunda há um apanhado das desgraças, sim muitas desgraças.
O fim de semana correu muito mal, voltei a alimentação antiga foi dia de asneira permanente durante dois dias...e sinceramente não me apetece continuar com regras de alimentação.
Não correu nada bem estou desiludida comigo e com esta batalha contra o peso...
Começo a colocar em dúvida se tenho condições psicologicas para ter começado a dieta, para resultar temos que estar bem noutros campos da nossa vida e isso comigo não acontece,aliás, acho que esse foi o motivo para começar a engordar. Os meus niveis de ansidade andam a 100.000 á hora e não consigo resolver nada de assuntos que tenho na minha cabeça por resolver.
Sim, dois dias horriveis de alimentação, e hoje acordei a pensar que tenho de recuperar, mas recuperar o que? se nunca tive nada verdadeiramente!!!! sim perdi 1,700kg mas para mim ainda me causou mais ansiedade, só 1,700kg com tantas mdanças que fiz na alimentação, eu comecei a comer menos de metade daquilo que consumia durante o dia, ex. no escritorio numa tarde cheguei a comer 1 embalagem de bolachas chipmix e chegava a casa ainda lanchava, jantava e era capaz de dormir 3/4horas. Mudei muita coisa e o peso que perdi, para mim não foi significativo, acho que não sei dar valor ao peso que perdi por querer perder muito peso. Esta ansiedade que me invade e faz-me perder o controlo de tudo...
Enfim fica o desabafo.
O fim de semana correu muito mal, voltei a alimentação antiga foi dia de asneira permanente durante dois dias...e sinceramente não me apetece continuar com regras de alimentação.
Não correu nada bem estou desiludida comigo e com esta batalha contra o peso...
Começo a colocar em dúvida se tenho condições psicologicas para ter começado a dieta, para resultar temos que estar bem noutros campos da nossa vida e isso comigo não acontece,aliás, acho que esse foi o motivo para começar a engordar. Os meus niveis de ansidade andam a 100.000 á hora e não consigo resolver nada de assuntos que tenho na minha cabeça por resolver.
Sim, dois dias horriveis de alimentação, e hoje acordei a pensar que tenho de recuperar, mas recuperar o que? se nunca tive nada verdadeiramente!!!! sim perdi 1,700kg mas para mim ainda me causou mais ansiedade, só 1,700kg com tantas mdanças que fiz na alimentação, eu comecei a comer menos de metade daquilo que consumia durante o dia, ex. no escritorio numa tarde cheguei a comer 1 embalagem de bolachas chipmix e chegava a casa ainda lanchava, jantava e era capaz de dormir 3/4horas. Mudei muita coisa e o peso que perdi, para mim não foi significativo, acho que não sei dar valor ao peso que perdi por querer perder muito peso. Esta ansiedade que me invade e faz-me perder o controlo de tudo...
Enfim fica o desabafo.
domingo, 23 de junho de 2013
Bolachinhas de Custard
Preparei estas bolachinhas para os meus filhotes, foram feitas no dispara biscoitos que comprei a Luisa Alexandra e a receita vinha a acompanhar o dispara biscoitos.
Foi a 2ª vez que eu o usei e tive a mesma dificuldade que tive na 1ª vez, não consigo que as bolachas saiam perfietas com outros aplicadores, só consegui fazer com este, já vi o videdo que a Luisa Alexandra fez a explicar o uso do dispara biscoitos, mas comigo parece não resultar... Se calhar é falta de prática...
Aqui fica a foto, não sei se estavam bons porque estes já não os provei...mas os filhos adoraram e acabaram num instantinho.
Foi a 2ª vez que eu o usei e tive a mesma dificuldade que tive na 1ª vez, não consigo que as bolachas saiam perfietas com outros aplicadores, só consegui fazer com este, já vi o videdo que a Luisa Alexandra fez a explicar o uso do dispara biscoitos, mas comigo parece não resultar... Se calhar é falta de prática...
Aqui fica a foto, não sei se estavam bons porque estes já não os provei...mas os filhos adoraram e acabaram num instantinho.
o unico ingrediente que acrescentei foi o chocolate que derreti com um bocadinho de leite e coloquei por cima.
sábado, 22 de junho de 2013
brownie
Andava curiosa com os brownies, sempre vi muitas receitas mas nunca tinha tentado fazer, um dia destes foi o dia.
Não ficaram como a foto do livro mas de sabores estavam fantásticos( foi a minha despedida para iniciar a dieta)
Esta receita não leva frutos secos é uma versão para "chocodependentes" a receita é de uma cozinheira que adoro a Nigella Lawson
Brownies rápidos de chocolate( receita do livro "Cozinha coração da casa" - Nigella Lawson)
Ingredientes:
150gr de manteiga sem sal
300gr açucar mascavado
75gr cacau em pó peneirado
150gr farinha sem fermento
1c. chá bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
4 ovos
1c.chá extracto baunilha
Cerca de 150gr de chocolate de leite picado em pedacinhos
Açucar em pó(opcional)
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 190º( eu coloquei a 180º).
Derreter a manteiga em lume brando numa caçarola média, quando estiver derretido juntar o açucar mexendo sempre com o lume ligado.
Peneire o cacau a farinha o bicarbonato e a pitada de sal e misture na caçarola, quando estiver misturado retire do lume.(Nota: a mistura será seca e não estará bem fundida)
Numa taça bata os ovos com o extracto da baunilha e junte á mistura de chocolate na caçarola, mexa para incorporar.
Junte o chocolate picado e deite rapidamente no tabuleiro, espalhando com uma espátula levando ao forno por 20 a 25 minutos.
Parcerá firme em cima, mas quando tocar na superficie sentirá que está mole por baixo e o palito sairá húmido, é o que se pretende. Deixe arrefecer um pouco antes de cortar em quadrados polvilhe com açucar em pó (opcional)
Nota: Os meus ficaram tempo de mais no forno, e não ficarm húmidos como na receita, mas são deliciosos.
Acho que escolhi a receita ideal para me despedir dos doces e iniciar a dieta.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

