segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desculpem...mas estou de volta

Primeiro de tudo desculpem não ter dito nada durante esta semana, estive com uma gripe daquelas bem valentes e logo de seguida o meu filho apanhou escarlatina, ainda não percebi muito bem como passou esta semana, mas já estou recuperada e o pequeno tambem.
Com pouca paciência, as coisas acabaram por descambar um bocadinho, mas não muito, pois pesei-me ontem e não engordei nenhum quilinho nem graminhas. As refeições não foram as ideias e os lanchinhos ficaram-se por chá e  bolachas maria, não fui as compras e começaram a faltar as gelatinas e os queijinhos.
A partir de hoje começo de novo com os menus.
Não sei bem dizer em que fase da dieta me encontro, a noite comecei com a sopa(só como sopa ao jantar), sem batata  sem cenoura e abobora, mas nas restantes refeições continuo com a primeira fase, digamos que é uma abordagem diferente a dieta.
Esta semana quero ver se começo com uns trreininhos em casa, saltar a corda e treinos levezinhos, só mesmo para me mexer, pois passo o dia sentada em frente ao computador e apesar de quando chego a casa não parar um bocadinho entre banhos dos miudos preparar jantar arrumar cozinha e passar um bocadinho com os meus piratinhas, não é o mesmo de estar "mesmo" a treinar.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Menu

Hoje vai ser assim o menu:

P.A.
1 Iogurte Liquido 0% magro
1 pão mistura com queijo magro

M.M.
1 Gelatina 10Kcal

Almoço
Atum em água com salada de tomate

Lanche
1 queijinho babybel

Jantar
Bacalhau cozido com ovo cozido e broculos.

Já a um tempo que sigo este blog e vou tentar fazer o chá que ela indica aqui, vai ser dificil, eu por norma não bebo muitos liquidos e beber chá sem açucar vai ser muito complicado para mim, ou menos se o tempo estivesse bom, era mais facil bebe-lo fresquinho....

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais um dia e o descalabro na dieta

Pois se até aqui, não cumpri a risca hoje ao almoço foi demais, disparate atrás de disparate.

A hora de almoço fui as compras, ontem não tive tempo para ir, cheguei a casa e vi uma data de disparates que a sra que costuma ir fazer limpeza me deixou lá por casa.
Já estava chateada porque a vi sair 1/2 hora mais cedo, sim ainda teve a ousadia de passar a frente da porta do meu emprego devia ser mesmo para eu a ver,e quando chego vejo o chão cheio manchas brancas, e logo de seguida fui ver a maquina de lavar loiça e não é que a "intelegência" arrumou a loiça da maquina e eu não tinha colocado a maquina a lavar!!!!!
Deu-me logo uma "travadinha" estava tão chateada que enchi a máquina com a loiça toda que cabia e torna de pôr a lavar, quando chegar a casa vou fazer outra maquina de loiça, porque não faço a minima ideia qual era a loiça que lá estava dentro, vou lavar a loiça toda que tenho nos armários.
E isto foi o culminar de uma data de situações que já se vem a arrastar a algum tempo, por isso é desta que fico sem empregada de limpeza, não sei é como é que arranjo mais tempo para manter a casa em minimas condições, enfim. Vamos ao que interessa,

P.A.
1 Iogurte magro liquido 0%
1 pão mistura com um triangulo queijo Vaca que ri

M.M
Gelatina 10kcal

Almoço
Disparates, atrás de dsparates
2 wraps com peito de frango grelhado, com maionese.
1 quadrado de chocolate preto
Que mal que me portei, mas estava mesmo irritada, não serve de desculpa eu sei, os nomes e a quantidade de asneiras que disse deveria ter chegado e devia ter gasto as energias em preparar uma salada de tomate e pepino, paciência hoje foi assim, amanhã será melhor.

Lanche
até agora ainda não senti fome, por isso não devo comer nada

Jantar
Ainda não sei o que vai ser, não vou jantar em casa vamos ver como corre.

Hoje é um dia mau para a minha dieta, mas enfim melhores dias virão...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Menu e Pesagem

Não resisti e pesei-me de manhã, se fiquei contente? Mais ou menos. Eu sei que não podia esperar muito tive deslizes durante estes primeiros 15 dias, por isso não esperava uma grande perda de peso.

                                                15 dias= 1,700Kg perdidos

Não foi mau, mas queria mais, mas claro que não posso ter mais se não cumpri a risca, por isso, sim não me posso queixar, perdi mais nestes 15 dias do que num mês de outro tipo de dieta. Onde perdi mais, e como vem escrito no livro é em termos de volume, só nas ancas perdi 6 cm, ainda estou em duvida se medi bem... Como estava cheia de sono de manhã, devo ter visto mal.

Decidi continuar mais uma semana, pelo menos, com a 1ª fase mas desta vez para cumprir mais a risca, vou diminuir as doses de babybel e optar por outros petiscos, cenoura ralada, queijo fresco ou salsichas de peru/frango, e claro beber mais água, pelo menos tentar.
Hoje vais er assim

P.A.
1 Iogurte liquido 0%
1 pão mistura com fiambre

M.M
Não comi

Almoço
1 dourada no forno (sobrou do jantar de ontem) com esparregado*

Lanche
Cenoura ralada ( se conseguir preparar na hora de almoço)

Jantar
bife frango grelhado com puré de couve flor(se conseguir ir as compras a hora de almoço), ou legumes salteados

* só ontem ao jantar é que me lembrei que o esparregado tem farinhas e outras coisas mais, não deve ser muito apropriado para a dieta, vou ter de cortar...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Menu de hoje

P.A.
Tosta com queijo
Iogurte magro liquido 0%
M.M.
Gelatina 10Kcal

Almoço
Carne grelhada com molho de iogurte e legumes salteados

Lanche
Gelatina

Jantar
Ainda não decidi, mas provavelmente vai ser peixe grelhado

Já passaram 14 dias de dieta, não tem custado mas tambem não a cumpri a 100%, devia-me pesar amanha mas estou com medo do resultado por isso vou esperar mais uns dias para compensar os disparates que fiz.


Menu de ontem

P.A.
1 Torrada com pouca manteiga
1 iogurte magro 0%

M.M.
Esqueci-me do lanche em casa por isso não devo comer nada

Almoço
carne grelhada com salada

lanche
1 gelatina ( Se não me esquecer de trazer de casa)

Jantar
Almôndegas com bróculos cozidos

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Actualização

Passou o fim de semana, e nem correu muito mal.
No sábado, portei-me bem e ao almoço apenas comi bife de peru com salada, ainda bem que a minha avó não fez pão no forno de lenha, o resto do dia correu normalmente sem facadinhas na dieta, apenas ingeri o que é permitido.
No Domingo houve convivio da equipa de futebol que o meu marido treina, aqui sabia que não ia ter hipotese, mas não me espalhei ao comprido, não toquei nos doces e comi uma sandes de entremeada e outra de salsichas bebi muita agua para combater os estragos, mas não resisti e ainda bebi uma cerveja. Ao jantar almondegas com salada e fiquei satisfeita.

Não foi perfeito mas muito melhor do que costumava comer, principalmente nos doces, nunca pensei consegir resisitr tão bem e sem muito sacrificio aos doces!!!

Hoje tudo volta ao normal e com uma decisão, como houve facadinhas na dieta nesta primeiras semanas vou prolongar a fase 1 por mais uma semana, mal não deve fazer.

sábado, 1 de junho de 2013

Hoje não há menu - mais ou menos

Hoje não almoço em casa, (como praticamente todos os sabados) vou portar-me bem e deixar no prato o que não posso comer, mas tambem não sei o que vai ser a comidinha, boa é de certeza pois a minha avó é uma excelente cozinheira, só espero é que ela não tenha feito pãozinho no forno de lenha, hummmm, isso sim vai ser difcil resistir.
E a tarde vou ter outro desafio, vou fazer uma mousse de oreos (em dose dupla)  uns brigadeiros e mini bolos de bolacha (não, não é para ficar cá em casa é mesmo para um convivio), e resistir a isto isso sim é um verdadeiro desafio, o fim de semana não vai ser fácil por aqui.

Nota: Estes post ficou agendado, aliás aos fins de semana é sempre assim, pois não tenho tempo para vir a net. Na segunda fica o registo do que comi)