sexta-feira, 31 de maio de 2013

menu de hoje

P.A.
1 Iogurte magro 0% liquido
1 pão mistura com queijo

M.M
1 Gelatina 10Kcal
1 queijo babybel

Almoço
Strogonoff de frango com legumes salteados

lanche
1 gelatina

Jantar
Em principio vai ser igual ao almoço, não devo comer tudo.

Uma curiosidade:
Estou doente, e ando a tomar umas pastilhas para a garganta, por curiosidade fui ver a composição das mesmas e para espanto meu têm por pastilha 2,5g de hidratos de carbono, tenho andado a tomar 4/5 pastilhas por dia ou seja estou a ingerir a volta de 10/12g de hidratos por dia, não sei se será muito ou pouco, mas preferia que não fosse nenhum, enfim, esta semana é mesmo assim...

menu do dia 30/05

Ontem não consegui vir ao blog, mas a dieta não ficou esquecida.

Menu
1 iogurte magro 0% liquido
1 pão mistura com fiabre de peru

Meio Manha
Não comi, além de me ter esquecido do comer em casa tambem não senti fome, não tive tempo para pensar nisso.

Almoço
2 Hamburguer Grelhados com tomate temperado com oregãos azeite e vinagre

Lanche
1 Gelatina
1 queijo babybel

Jantar
1 Lata de atum (em água) com tomate e cebola

Estou a começar a enjoar as gelatinas e o babybel, eu sei que há mais opções mas sinceramente é o que me é mais prático, tenho andado descontrolada com as tarefas de casa os miudos e trabalho, as idas as compras são a correr e a despachar, e o tempo para prepara outro tipo de "snack" é quase inexistente.
Vamos ver se para a semana corre melhor e entro num outro ritmo.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mais um menu e uma recaída

Pois é, ontem não resisti a vontade por um doce era mais de muita nem a beber agua para passar aquele bichinho, nem a gelatina nem o queijinho,nada mesmo nada, me fez passar a vontade e á tarde caí em tentação.
Estou desiludida, debati-me muito para não o comer mas enfim cometi um deslize e não me vou torturar por isso aconteceu ontem espero que não torne a acontecer tão depressa (a semana do TPM vai ser sempre muito má para mim), apetece-me tantos doces e tanta porcaria que acabo por ceder. Mas enfim já passou e segue-se em frente.
Ora hoje por aqui vai ser assim(em principio)
P.A.
1 Iogurte magro 0%
1 pão mistura com fiambre de peru fumado

Almoço
1 bife grelhado com tomate
1 gelatina

Lanche
1 queijinho e 1gelatina

Jantar
dourada no forno com grelos cozidos

terça-feira, 28 de maio de 2013

Menu

P.A.
1Iogurte magro liquido
1 fatia de pão de mistura torrado com manteiga, (eu sei ainda não faz parte dos produtos permitidos, mas não me apetecia queijo nem fiambre, e usei pouquinha manteiga becel pro-activ)

M.M.
1 Gelatina e 1 queijo babybel

Almoço

Bife grelhado com alface e tomate( se tiver mais fome ainda junto um ovo)

Lanche
1 cenoura ralada e um babybel

Jantar
Salmão grelhado com bróculos

Há coisas que quero alterar, continuo sem beber muita agua e estou a abusar um bocadinho na coca cola 0%, os queijos babybel só tenho encontrado os normais , não sei o que aconteceu aos light, mas ultimamente não os encontro e tenho de planear mais refeições de peixe.

Começo a ficar um bocadinho ansiosa com a pesagem, sinto as calças um bocadinho largas, o que é sempre bom, mas esta semana é pessima para me pesar, o TPM é lixado e acho que não vou ficar satisfeita com o resultado...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O menu de hoje

P.A
1iogurte magro 0% açucar
1 fatia de pão com fiambre de peru

M.M.
1 gelatina

Almoço
Carne grelhada com tomate e queijo mozarella fresco

Lanche
1 queijo babybel
1 cenoura ralada

Jantar
Lulas estufadas com bróculos cozidos(para os restantes vai ser com batata cozida)

Petisco saudável

Recebi umas visitas, inesperadas, e não sabia o que fazer.
Lembrei-me que com os novos hábitos alimentares tenho salsichas de peru, cogumelos e atum em água em abundância na despensa.
Nem toda a gente está de dieta, mas eu estou e se posso encurtar as calorias um pouco não hesito em faze-lo.
Fiz paté de atum, eu não comi porque tinha maionese e não era caseira.
Mas fiz cogumelos com salsichas, em vez de juntar linguiça porque tem mais gordura, lembrei-me de juntar antes as salsichas, e ficou bem não comi com pão, comi mesmo só assim a petiscar do prato, mas consegui conviver sem ingerir uma quantidade avassaladora de calorias.
Fica a sugestão.

Actualização

Este semana vou acertar o passo, tenho colocado os menus sempre do dia anterior, no sabado tive um baptizado e não cumpri a dieta, mas tambem não me lambuzei como não houvesse amanhã... Vendo as coisas bem até nem me portei mal, não posso ser muito exigente.

No sábado, dia do baptizado, comi

2croquetes mini
Sopa de legumes (1 concha)
Bacalhau com broa (provei e o resto ficou no prato, não provei as batatas a murro)
carne de porco com ameijoas e batatas fritas( confesso que comi tudo, mas não foi nenhuma quantidade exagerada)
gelado de nata com molho de framboesa -comi todinho :(

Do buffet
 comi camarões (sem maionese)
fruta (Kiwi, laranja e morangos) a acompanhar uma fatia de carne assada
Acompanhei sempre com água, excepto no buffet que bebi um copo de coca-cola
Provei o bolo de baptizado (da fatia do bolo do meu filho)

Não posso estar triste por ter cometido umas facadinhas na dieta, porque apesar de tudo consegui resistir a mousse de chocolate, leite creme, arroz doce e muitas outras iguarias que por lá serviram, mas vou ver se consigo não fazer dia da asneira ao 7º dia, e considero aquele o dia da asneira.

No domingo tudo voltou ao normal, e segui a dieta como previsto, por isso acho que esta facadinha não me tirou o ânimo, e até foi por um bom motivo, o baptizado do filho de uma grande amiga, não podemos faltar, estejamos de dieta ou não...

domingo, 26 de maio de 2013

Bifinhos de peru com queijo mozarella

Uma das primeiras refeições da dieta, bifinhos com queijo mozarella e salteado de mistura chinesa
Entre os posts das dietas vão aparecendo algumas receitas mais calóricas, o que não quer dizer que eu as ingira, em casa são mais três e não posso pôr todos de castigo...