segunda-feira, 27 de maio de 2013

Petisco saudável

Recebi umas visitas, inesperadas, e não sabia o que fazer.
Lembrei-me que com os novos hábitos alimentares tenho salsichas de peru, cogumelos e atum em água em abundância na despensa.
Nem toda a gente está de dieta, mas eu estou e se posso encurtar as calorias um pouco não hesito em faze-lo.
Fiz paté de atum, eu não comi porque tinha maionese e não era caseira.
Mas fiz cogumelos com salsichas, em vez de juntar linguiça porque tem mais gordura, lembrei-me de juntar antes as salsichas, e ficou bem não comi com pão, comi mesmo só assim a petiscar do prato, mas consegui conviver sem ingerir uma quantidade avassaladora de calorias.
Fica a sugestão.

Actualização

Este semana vou acertar o passo, tenho colocado os menus sempre do dia anterior, no sabado tive um baptizado e não cumpri a dieta, mas tambem não me lambuzei como não houvesse amanhã... Vendo as coisas bem até nem me portei mal, não posso ser muito exigente.

No sábado, dia do baptizado, comi

2croquetes mini
Sopa de legumes (1 concha)
Bacalhau com broa (provei e o resto ficou no prato, não provei as batatas a murro)
carne de porco com ameijoas e batatas fritas( confesso que comi tudo, mas não foi nenhuma quantidade exagerada)
gelado de nata com molho de framboesa -comi todinho :(

Do buffet
 comi camarões (sem maionese)
fruta (Kiwi, laranja e morangos) a acompanhar uma fatia de carne assada
Acompanhei sempre com água, excepto no buffet que bebi um copo de coca-cola
Provei o bolo de baptizado (da fatia do bolo do meu filho)

Não posso estar triste por ter cometido umas facadinhas na dieta, porque apesar de tudo consegui resistir a mousse de chocolate, leite creme, arroz doce e muitas outras iguarias que por lá serviram, mas vou ver se consigo não fazer dia da asneira ao 7º dia, e considero aquele o dia da asneira.

No domingo tudo voltou ao normal, e segui a dieta como previsto, por isso acho que esta facadinha não me tirou o ânimo, e até foi por um bom motivo, o baptizado do filho de uma grande amiga, não podemos faltar, estejamos de dieta ou não...

domingo, 26 de maio de 2013

Bifinhos de peru com queijo mozarella

Uma das primeiras refeições da dieta, bifinhos com queijo mozarella e salteado de mistura chinesa
Entre os posts das dietas vão aparecendo algumas receitas mais calóricas, o que não quer dizer que eu as ingira, em casa são mais três e não posso pôr todos de castigo...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

2º dia

Não correu mal, mas continuo sem beber agua.

P.A.
1 iogurte liquido magro 0%
1 pão mistura com 1 fatia queijo 0%

M.M
1 Gelatina

Almoço

carne picada com alface e cenoura

Lanche
1 queijo babybel

Noite
peixe cozido com bróculos e ovo

Mais um dia que passou e não senti fome, o que é incrivel é a quantidade de comida baixou significativamente e não noto fome ou que esteja a fazer um sacrificio.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

1º dia de muitos (espero)

Ontem quando escrevia o post já tinha iniciado a dieta. Houve deslizes, como previsto, mas no geral até correu bem.

Aqui fica o que ingeri

P.A-
1 Iogurte liquido Magro
1 pão mistura com queijo 0%

M.Manhã
1Gelatina 10 Kcal

Almoço
2 bifes de peru com queijo mozarella derretido acompanhado com mistura chinesa salteada

Lanche
 1 queijo babybel

Jantar
salada de alface com carne picada

Os deslizes foi não bebi água durante o dia, e comi mais queijo do que devia.
Amanhã coloco a foto do almoço. Não é nada de especial são só bifes com queijo mozarella derretido por cima.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sacrificios... Tem mesmo de ser

O que tem de ser tem muita força, (ou não), no meu caso tenho de ter muita força para fazer dieta, mas tem mesmo de ser? Claro que tem!!!! eu é que estou sempre a achar que não.... Só me lembro dos excessos que cometo quando me vou vestir e olho ao espelho e não gosto nada do que vejo, fico deprimida e então ataco os doces, depois de novo a culpa, acrescentando os problemas do dia a dia, trabalho fora de casa, dois filhos para cuidar as coisas de casa para arrumar, e quase sempre sozinha, não me sobra muito tempo para  pensar em mim, sim ainda sou daquelas que os outros e a familia  está sempre primeiro.
Em resumo, casei, mudei de emprego, tive dois filhos e desleixei-me completamente.Mas  mudar é dificil? Imensamente dificil. Vou falhar? 100%  de certeza que na maior parte dos dias vou falhar e cometer deslizes. Estou com vontade? É dificil de dizer, sim estou com vontade de mudar porque não gosto do que vejo nem como me sinto, mas sei que não tenho aquela força necessaria para que corra tudo bem. Não tenho nada que me dê uma motivação extra, não tenho uma companheira de "viagem" e fazer este processo não é nada facil...
Mas vou tentar...
A dieta escolhida foi a famosa dieta dos 31 dias. O ano passado quando foi editado o livro fiz a dieta e realmente perdi em 15 dias 3,5kg foi optimo não me sentia com fome e realmente sentia-me a desinchar, mas fui de ferias e estraguei tudo, alias engordei mais 2 kilos alem dos que tinha perdido, esqueci a dieta tambem ja tinha acabado as férias, a maior pressão tinha acabado. Nos restantes meses até a presente data (10 meses) engordei 9kg. Pois é!!!! É complicado eu sei, não são propriamente 4/5 kilos a perder são a volta de 30, sim leram bem 30kg era o que eu queria perder. possivel é. mas vontade...já é outra coisa.
(imagem retirada da net)

P.S - estiquei-me!!! grande testamento.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bolo Aniversário - Selva sobre Rodas

O meu piratinha mais novo fez anos na semana passada, o tema escolhido foi a selva sobre rodas, os desenhos animados preferidos dele. Ao principio fiquei a pensar que não ia conseguir fazer as figuras mas pensei que se a modelagem corresse mal, sempre podia colocar os bonequinhos de plástico com que ele brinca.
Aqui o bolinho, fiz bolo divinal de cenoura e recheei com mousse de chocolate, (mas para ser sincera não gostei muito), acho que não volto a fazer experiências o escolhido vai ser sempre bolo de chocolate só muda o receheio(tenho de aprender a fazer recheio de caramelo)
O carrifante mais em promenor
                                                               Os carrochinhas e o promenor da estrada
E a Scutty (não sei se é assim que se escreve) 
Foi giro fazer este bolo e para ser sincera apesar de tudo até acho que não me correu mal a primeira vez que fiz modelagem com pasta de açucar sem ajuda.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

E quando não somos organizados...

Temos que nosdesenrascar.

Eu vou sempre almoçar a casa, como não sou nada organizada uma vez mais não deixei nada a descongelar para o almoço, fui até ao frigorifico ver o que dava para fazer num abrir e fechar de olhos, sim porque a  hora de almoço passa a correr,

Saiu um genero de tortilha com restos do frigorifico, porque temos de reaproveitar o que sobra de outras refeições.Batatas cozidas, bróculos e juntei uns cogumelos. Acompanhei com salada, foi rápido e saboroso.