sexta-feira, 24 de maio de 2013

2º dia

Não correu mal, mas continuo sem beber agua.

P.A.
1 iogurte liquido magro 0%
1 pão mistura com 1 fatia queijo 0%

M.M
1 Gelatina

Almoço

carne picada com alface e cenoura

Lanche
1 queijo babybel

Noite
peixe cozido com bróculos e ovo

Mais um dia que passou e não senti fome, o que é incrivel é a quantidade de comida baixou significativamente e não noto fome ou que esteja a fazer um sacrificio.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

1º dia de muitos (espero)

Ontem quando escrevia o post já tinha iniciado a dieta. Houve deslizes, como previsto, mas no geral até correu bem.

Aqui fica o que ingeri

P.A-
1 Iogurte liquido Magro
1 pão mistura com queijo 0%

M.Manhã
1Gelatina 10 Kcal

Almoço
2 bifes de peru com queijo mozarella derretido acompanhado com mistura chinesa salteada

Lanche
 1 queijo babybel

Jantar
salada de alface com carne picada

Os deslizes foi não bebi água durante o dia, e comi mais queijo do que devia.
Amanhã coloco a foto do almoço. Não é nada de especial são só bifes com queijo mozarella derretido por cima.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sacrificios... Tem mesmo de ser

O que tem de ser tem muita força, (ou não), no meu caso tenho de ter muita força para fazer dieta, mas tem mesmo de ser? Claro que tem!!!! eu é que estou sempre a achar que não.... Só me lembro dos excessos que cometo quando me vou vestir e olho ao espelho e não gosto nada do que vejo, fico deprimida e então ataco os doces, depois de novo a culpa, acrescentando os problemas do dia a dia, trabalho fora de casa, dois filhos para cuidar as coisas de casa para arrumar, e quase sempre sozinha, não me sobra muito tempo para  pensar em mim, sim ainda sou daquelas que os outros e a familia  está sempre primeiro.
Em resumo, casei, mudei de emprego, tive dois filhos e desleixei-me completamente.Mas  mudar é dificil? Imensamente dificil. Vou falhar? 100%  de certeza que na maior parte dos dias vou falhar e cometer deslizes. Estou com vontade? É dificil de dizer, sim estou com vontade de mudar porque não gosto do que vejo nem como me sinto, mas sei que não tenho aquela força necessaria para que corra tudo bem. Não tenho nada que me dê uma motivação extra, não tenho uma companheira de "viagem" e fazer este processo não é nada facil...
Mas vou tentar...
A dieta escolhida foi a famosa dieta dos 31 dias. O ano passado quando foi editado o livro fiz a dieta e realmente perdi em 15 dias 3,5kg foi optimo não me sentia com fome e realmente sentia-me a desinchar, mas fui de ferias e estraguei tudo, alias engordei mais 2 kilos alem dos que tinha perdido, esqueci a dieta tambem ja tinha acabado as férias, a maior pressão tinha acabado. Nos restantes meses até a presente data (10 meses) engordei 9kg. Pois é!!!! É complicado eu sei, não são propriamente 4/5 kilos a perder são a volta de 30, sim leram bem 30kg era o que eu queria perder. possivel é. mas vontade...já é outra coisa.
(imagem retirada da net)

P.S - estiquei-me!!! grande testamento.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bolo Aniversário - Selva sobre Rodas

O meu piratinha mais novo fez anos na semana passada, o tema escolhido foi a selva sobre rodas, os desenhos animados preferidos dele. Ao principio fiquei a pensar que não ia conseguir fazer as figuras mas pensei que se a modelagem corresse mal, sempre podia colocar os bonequinhos de plástico com que ele brinca.
Aqui o bolinho, fiz bolo divinal de cenoura e recheei com mousse de chocolate, (mas para ser sincera não gostei muito), acho que não volto a fazer experiências o escolhido vai ser sempre bolo de chocolate só muda o receheio(tenho de aprender a fazer recheio de caramelo)
O carrifante mais em promenor
                                                               Os carrochinhas e o promenor da estrada
E a Scutty (não sei se é assim que se escreve) 
Foi giro fazer este bolo e para ser sincera apesar de tudo até acho que não me correu mal a primeira vez que fiz modelagem com pasta de açucar sem ajuda.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

E quando não somos organizados...

Temos que nosdesenrascar.

Eu vou sempre almoçar a casa, como não sou nada organizada uma vez mais não deixei nada a descongelar para o almoço, fui até ao frigorifico ver o que dava para fazer num abrir e fechar de olhos, sim porque a  hora de almoço passa a correr,

Saiu um genero de tortilha com restos do frigorifico, porque temos de reaproveitar o que sobra de outras refeições.Batatas cozidas, bróculos e juntei uns cogumelos. Acompanhei com salada, foi rápido e saboroso.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bolo de aniverário

O meu marido fez anos e confesso que o bolo foi feito um bocadinho a pressa, sem saber muito bem o que fazer e a pensar o que poderia fazer com o que tinha em casa e com as receitas que tinha guardadas de varias pesquisas da internet.
Eram quase 23h e ainda só sabia que ia ser bolo de chocolate, o preferido dos filhos, e o recheio? a decoração? abri o frigorifico e fiquei a olhar para ver se tinha algum tipo de inspiração. Vi os morangos e pensei "chocolate com morango, é sempre bom!!!" mas queria rechear o bolo com quê?
Lembrei-me de uma vez no blog piratinhapirir ver a receita de recheio de corneto de morango, ora bem era mesmo isso, conferi que tinha os ingredientes e mãos a obra.
Bela escolha, o recheio fica cor de rosa e  como era para o marido coloquei filipinos na bimby dei uns toques no turbo e cobri com os pedaços de bolacha e morangos. Ficou aprovadissimo, todos adoraram.
O bolinho ainda inteirinho
Aqui para se ver o interior

terça-feira, 2 de abril de 2013

Caracois de canela II

Esta receita é muito simples de se fazer e rápida.

Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada fresca
canela e açucar q.b
 bocadinho de leite
Preparação:
Desenrola-se a massa folhada e espalha-se o açucar e a canela calca-se com o rolo da massa para ficar bem preso na massa folhada. Depois enrola-se a massa folhada e pincela-se com o leite(eu usei leite mas pode-se usar a gema de ovo). Corta-se as rodelas com mais ou menos 2cm e leava-se ao forno até dourar.
Como fiz 4 doses experimentei espalhar dos dois lados a canela e o açucar e fica igualmente bom, mas claro um bocadinho mais calórico.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ofertas para educadoras e não só....

 Tartes de Amêndoas para as Educadoras e Auxiliares dos meus filhos (4)
 4 doses de caracois de canela para as auxiliares da creche e do jardim infantil
o inicio do bolo de anos do meu marido.
Na minha cozinha não se parou por quase uma noite.