quarta-feira, 20 de março de 2013

Especie de semifrio de pudim

Fui jantar a casa de uns amigos e fiquei de levar a sobremesa, não sabia o que fazer mas acabei por optar por utilizar uns pudins que não cheguei a usar na festa de anos da minha filha.
Encontrado o ingrediente, o que vou fazer? pois não queria lá chegar apenas com um pudim...
OK não cheguei só com o pudim mas arranjei uma solução, simples que me agradou.


Aqui fica a receita
Para a Base:
300gr de bolacha maria
90gr manteiga
Pudins:
Pudim  caramelo(usei BocaDoce)
Pudim  chocolate(usei Boca Doce)
Bolacha Maria
cafe expresso

Base:
Triturei as bolachas na bimby(ou noutro robo de cozinha) e depois juntei a bolacha, tornei a triturar
Colocar e calcar bem numa forma de aro amovivel levar ao frigorifico enquanto se faz os pudins.

Para os pudins:
Fazer os pudins conforme as instruções na embalagem.
Quando pronto verter para cima da base de bolcha feita previamente deixar arrefecer e levar ao frio, entretanto fazer um café para depois demolhar as bolachas e colocar por cima do pudim(quando este estiver já frio) e tornar a levar ao frio enquanto se prepara o outro pudim.
Quando o pudim estiver pronto verter por cima das bolachas, deixar de novo arrefecer e levar de novo ao frio até a hora de servir.
Podem fazer com outros sabores e mais camadas.

Eu decorei com bolacha ralada, e fiz esse desenho com intenção de participar num desafio da Boca Doce que está a decorrer aqui, o objectivo era fazer o sorriso que aparece nas embalagens da Boca Doce mas como não correu muito bem...fica para a proxima. ;)

sexta-feira, 1 de março de 2013

Bolo Aniversário Minnie

Para os 6 aninhos da minha filha resolvi fazer um bolo da minnie. O bolo de cima é um simples bolo de iogurte recheado com ganache de chocolate e o de baixo é bolo de chocolate. Está simples mas ela ficou muito contente com o bolinho, e eu tambem...

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bolo Zebra

Para uma festa da escola em que o tema era África, saiu este bolinho.
A receita vi aqui, segui a receita a risca apenas não coloquei a cobertura de chocolate branco.
Ficou delicioso.
                                      Antes de ir ao forno
Aqui o interior

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo

Desejo um bom Ano a todos, e que os vossos desejos se concretizem.

Espero que este ano eu consiga a minha organização pessoal, de modo a dar mais atenção aos meus "cantinhos", fazem-me muita falta, pois são a minha terapia.

Espero voltar breve e assiduamente.
Até...para o ano

quarta-feira, 28 de março de 2012

Taças de Caramelo

Uma das sobremesas da festa de anos do meu marido, foram estas taças que retirem a ideia daqui , são deliciosas e muito faceis de preparar.

Bolo de aniverário

Fiz este bolo para o aniversário do marido.

A receita é o bolo Nega Maluca que ja publiquei aqui no blog. O recheio é de mascarpone com pedaços de morango e cobertura de leite condensado com chocolate e raspas de chocolate branco.
Fiz duas receitas do bolo, ficou enorme mas eu tenho a mania que nunca chega e joguei pelo seguro.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Folhados com canela e croissants chocolate

Tinha 2 embalagens de massa folhada no frigorifico a passar o prazo e tinha de lhes dar solução, então resolvi fazer uns folhadinhos de canela para acompanhar o cefé a seguir ao jantar e a minha filha pediu logo para fazer tambem com chocolate e assim resolvi fazer-lhe uns croissants com chocolate.
As receitas não tem nada de saber, abri a embalagem de massa folhada e coloquei canela e açucar por cima da massa, passei com o rolo da massa para ficar mais fxo a massa e depois enrolei para fazer o formato de um palmier. Na outra massa cortei triangulos barrei com nutella e enrolei.
Ficaram deliciosos, a massa mal cozida e ainda mornos. Delícia!

Queques - Nova variação

Estes queques são mesmo fantásticos, tornei a faze-los mas desta vez  rechei-os com nutella. Tambem ficaram deliciosos, Eu bem que tento fazer com outro recheio ams as crianças só me pedem com chocolate e eu, chocolatodependente assumida, não me importo nada de lhes fazer a vontade hihihi!
Aqui já prontinhos:
Adorei ficaram mesmo deliciosos.