sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bolo Zebra

Para uma festa da escola em que o tema era África, saiu este bolinho.
A receita vi aqui, segui a receita a risca apenas não coloquei a cobertura de chocolate branco.
Ficou delicioso.
                                      Antes de ir ao forno
Aqui o interior

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo

Desejo um bom Ano a todos, e que os vossos desejos se concretizem.

Espero que este ano eu consiga a minha organização pessoal, de modo a dar mais atenção aos meus "cantinhos", fazem-me muita falta, pois são a minha terapia.

Espero voltar breve e assiduamente.
Até...para o ano

quarta-feira, 28 de março de 2012

Taças de Caramelo

Uma das sobremesas da festa de anos do meu marido, foram estas taças que retirem a ideia daqui , são deliciosas e muito faceis de preparar.

Bolo de aniverário

Fiz este bolo para o aniversário do marido.

A receita é o bolo Nega Maluca que ja publiquei aqui no blog. O recheio é de mascarpone com pedaços de morango e cobertura de leite condensado com chocolate e raspas de chocolate branco.
Fiz duas receitas do bolo, ficou enorme mas eu tenho a mania que nunca chega e joguei pelo seguro.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Folhados com canela e croissants chocolate

Tinha 2 embalagens de massa folhada no frigorifico a passar o prazo e tinha de lhes dar solução, então resolvi fazer uns folhadinhos de canela para acompanhar o cefé a seguir ao jantar e a minha filha pediu logo para fazer tambem com chocolate e assim resolvi fazer-lhe uns croissants com chocolate.
As receitas não tem nada de saber, abri a embalagem de massa folhada e coloquei canela e açucar por cima da massa, passei com o rolo da massa para ficar mais fxo a massa e depois enrolei para fazer o formato de um palmier. Na outra massa cortei triangulos barrei com nutella e enrolei.
Ficaram deliciosos, a massa mal cozida e ainda mornos. Delícia!

Queques - Nova variação

Estes queques são mesmo fantásticos, tornei a faze-los mas desta vez  rechei-os com nutella. Tambem ficaram deliciosos, Eu bem que tento fazer com outro recheio ams as crianças só me pedem com chocolate e eu, chocolatodependente assumida, não me importo nada de lhes fazer a vontade hihihi!
Aqui já prontinhos:
Adorei ficaram mesmo deliciosos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Biscoitos

Foi a minha 1ª tentativa para fazer biscoitos com o dispara biscoitos que comprei numa promoção no lidl...
Não sairam muito bem, ainda não percebi se é falta de jeito minha ou se o dispara biscoitos não era grande. Sim não era, porque entretanto partiu-se e já não tenho dispara biscoitos.
Mas não vou desistir porque assim que puder vou comprar outro mas melhor.

domingo, 18 de março de 2012

Livro

Mais um livrinho que ocupa o pequeno espaço que ainda resta para colocar livros de culinária.