Desejo um bom Ano a todos, e que os vossos desejos se concretizem.
Espero que este ano eu consiga a minha organização pessoal, de modo a dar mais atenção aos meus "cantinhos", fazem-me muita falta, pois são a minha terapia.
Espero voltar breve e assiduamente.
Até...para o ano
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
Taças de Caramelo
Uma das sobremesas da festa de anos do meu marido, foram estas taças que retirem a ideia daqui , são deliciosas e muito faceis de preparar.
Bolo de aniverário
Fiz este bolo para o aniversário do marido.
A receita é o bolo Nega Maluca que ja publiquei aqui no blog. O recheio é de mascarpone com pedaços de morango e cobertura de leite condensado com chocolate e raspas de chocolate branco.
Fiz duas receitas do bolo, ficou enorme mas eu tenho a mania que nunca chega e joguei pelo seguro.
quarta-feira, 21 de março de 2012
Folhados com canela e croissants chocolate
Tinha 2 embalagens de massa folhada no frigorifico a passar o prazo e tinha de lhes dar solução, então resolvi fazer uns folhadinhos de canela para acompanhar o cefé a seguir ao jantar e a minha filha pediu logo para fazer tambem com chocolate e assim resolvi fazer-lhe uns croissants com chocolate.
As receitas não tem nada de saber, abri a embalagem de massa folhada e coloquei canela e açucar por cima da massa, passei com o rolo da massa para ficar mais fxo a massa e depois enrolei para fazer o formato de um palmier. Na outra massa cortei triangulos barrei com nutella e enrolei.
Ficaram deliciosos, a massa mal cozida e ainda mornos. Delícia!
As receitas não tem nada de saber, abri a embalagem de massa folhada e coloquei canela e açucar por cima da massa, passei com o rolo da massa para ficar mais fxo a massa e depois enrolei para fazer o formato de um palmier. Na outra massa cortei triangulos barrei com nutella e enrolei.
Ficaram deliciosos, a massa mal cozida e ainda mornos. Delícia!
Queques - Nova variação
Estes queques são mesmo fantásticos, tornei a faze-los mas desta vez rechei-os com nutella. Tambem ficaram deliciosos, Eu bem que tento fazer com outro recheio ams as crianças só me pedem com chocolate e eu, chocolatodependente assumida, não me importo nada de lhes fazer a vontade hihihi!

Aqui já prontinhos:
Adorei ficaram mesmo deliciosos.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Biscoitos
Foi a minha 1ª tentativa para fazer biscoitos com o dispara biscoitos que comprei numa promoção no lidl...
Não sairam muito bem, ainda não percebi se é falta de jeito minha ou se o dispara biscoitos não era grande. Sim não era, porque entretanto partiu-se e já não tenho dispara biscoitos.
Mas não vou desistir porque assim que puder vou comprar outro mas melhor.
domingo, 18 de março de 2012
sábado, 17 de março de 2012
Mistura de Legumes com salmão grelhado
Este foi o meu almoço um dia destes e adorei.
Grelhei um lombo de salmão, enquanto isso salteei um bocadinho de mistura legumes chinesa e quando ficou pronta juntei um resto de arroz que tinha no frigorificotemperei com um bocadito de molho de soja.
Antes de tirar o salmão da grelha coloquei por cima uma mistura de ervas propria para peixes grelhados.
Esoube-me tão bem!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
