quarta-feira, 21 de março de 2012

Queques - Nova variação

Estes queques são mesmo fantásticos, tornei a faze-los mas desta vez  rechei-os com nutella. Tambem ficaram deliciosos, Eu bem que tento fazer com outro recheio ams as crianças só me pedem com chocolate e eu, chocolatodependente assumida, não me importo nada de lhes fazer a vontade hihihi!
Aqui já prontinhos:
Adorei ficaram mesmo deliciosos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Biscoitos

Foi a minha 1ª tentativa para fazer biscoitos com o dispara biscoitos que comprei numa promoção no lidl...
Não sairam muito bem, ainda não percebi se é falta de jeito minha ou se o dispara biscoitos não era grande. Sim não era, porque entretanto partiu-se e já não tenho dispara biscoitos.
Mas não vou desistir porque assim que puder vou comprar outro mas melhor.

domingo, 18 de março de 2012

Livro

Mais um livrinho que ocupa o pequeno espaço que ainda resta para colocar livros de culinária.

sábado, 17 de março de 2012

Mistura de Legumes com salmão grelhado

Este foi o meu almoço um dia destes e adorei.
Grelhei um lombo de salmão, enquanto isso salteei um bocadinho de mistura legumes chinesa e quando ficou pronta juntei um resto de arroz que tinha no frigorificotemperei com um bocadito de molho de soja.
Antes de tirar o salmão da grelha coloquei por cima uma mistura de ervas propria para peixes grelhados.
Esoube-me tão bem!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Bolo simples

Adoro este bolo comia imensas vezes quando era criança e adoro-o. Não é um bolo xpto, mas o sabor é fantástico para quem gosta de canela.

Ingredientes:
1ovo
250gr açucar amarelo
250gr farinha
250gr leite
canela a gosto
Preparação:
Juntar tudo num recipiente e bater com a batedeira colocar em forno pré aquecido a 180º até cozer.
Eu fiz na bimby, coloquei o leite, açucar, farinha, ovo e a canela vel.4 ou 5 durante mais ou menos 30seg ou até verem que a massa não tem grumos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Esparguete com salsichas

Como é que uma receita tão simples pode criar tanta curiosidade numa criança.
A ideia vi aqui e fiz algumas alterações.
Eu usei salsichas de cocktail e não fiz refogado. Coloquei a massa numa panela com água a cozer e depois acrescentei um bocadinho de polpa de tomate só para dar mais sabor.
Aqui ficam as fotos
pergunta da filha"Oh mãe como é que o esparguete entrou dentro da salsicha?"
Super fácil de fazer é só enfiar as salsichas no esparguete ainda cru e depois levar a cozer. Da próxima vez a minha filha vai descobrir como é que aconteceu aquele milagre do esparguete passar por dentro da salsicha...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Salada de Atum

Adoro comer saladas e como vou almoçar a casa é o mais fácil e rápido de preparar, esta aqui foi feita com mistura de alfaces  e juntei atum, ficou simples mas soube muito bem.

terça-feira, 6 de março de 2012

Focacia

Comprei uma base de focacia no Continente, andava com imensa vontade de experimentar, mas o resultado não foi aquele que eu mais ansiava. Pensei que ia ficar fofa e alta mas não, ficou mais estaladiça do que fofa.



esta experiência foi antes de ter a bimby. Agora tenho uma receita da massa para se fazer na bimby, saiu numa das revistas da Bimby e vou tentar de novo.
Quanto aos ingredientes que utilizei nesta foi muito simples, reguei a massa com um bocadinho de azeite, coloquei rodelas de azeitonas chouriço e polvilhei com alecrim. Ficou saborosa pena não ter ficado mais alta e fofa.