quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lombos de tamboril






Fica delicioso!!!!!!
Estava farta de usar sempre o tamboril em arroz de peixe ou cozido, então andei a pesquisar umas receita e encontrei no site do petiscos uma feita com pescada, salvo erro, a receita não a sei de cor e se bem me lembro não incluí um dos ingredientes, as natas, estava já tão cremoso que não achei necessário e ficou deliciosamente bom na mesma.
ora aqui fica a receita,
Ingredientes
Lombinhos de Tamboril(ou outro por ex. pescada)
1 cebola
1 dente de alho
azeite q.b.
sal
polpa de tomate
vinho branco

Preparação:
Fazer um refogado com cebola, azeite, alho quando estiver dourado juntar o peixe e deixar cozinhar se achar que tem ou formou-se pouco liquido junte um bocadinho de vinho branco. deixe o peixe cozinhar no refogado quando achar que já esta quase, retire o peixe junte mais um bocadinho de vinho, sal e a polpa de tomate deixe ferver uns 2/3 minutos e depois triture tudo.
Junte de novo o peixe deixe cozinhar mais um pouco nesse molho e depois sirva com arroz branco, de cenoura ou outro a seu gosto.
Espero que gostem.

Em relação as arrumações elas já começaram a acontecer mas ainda não esta como quero, para a semana já deve haver novidades....

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Organizar!

Depois de alguns precalços acho que vou voltar de novo ao blog tenho algumas receitinhas para postar em atraso e uma novidade....
Mas fica para depois porque ainda não tirei foto....

Hoje o motivo é bem diferente, tenho me deparado com alguns problemas de organização desde que o meu filho mais novo nasceu e depois com alguns dos problemas respiratórios que ele tem tido não tem sido muito fácil entrar nos eixos, chegou a um tal ponto que a minha casa "não tem ponta por onde se pegue".
Por este motivo interessei-me por alguns blogs que têm dicas de organização e poupança que de certo já são de conhecimento de muitos de vós.
Tenho tirado algumas ideias daqui, daqui, e daqui  aplica-las é que é mais complicado porque quando se tem 2 crianças pequenas em casa e mais ninguem para ajudar a tomar conta delas tenho de me sujeitar um bocadinho ao tempo que eles me deixam livre e não é muito, garanto-vos!!!!
Mas agora estou com energia para começar a faze-lo, e para tal lembrei-me que o ideal era colocar aqui uma lista de afazeres por divisões e conforme for fazendo venho mostrar os resultados. hoje vou deixar a lista da cozinha e quando for fazendo as alterações venho colocar o antes e o depois.Ora aqui vai:

Cozinha
 - Retirar todos os utensílios, panos e electrodomésticos que não uso
 - Oganizar a despensa, inclui comprar os frascos e cestos/caixas para guardar ingredientes
 - Organizar os sacos do lixo(parece mal eu sei! mas realmente tenho os sacos dentro de outro saco pendurados na porta da cozinha)
 - Forrar gavetas e armários com tapete plástico.
 - Arrumar gaveta das tralhas(tenho uma gaveta onde guardo garantias e manuais dos electrodomésticos)
 - Fazer uma proteção para o fogão (depois percebem porquê)

Acho que é só, mas se me lembrar de mais alguma coisa acrescento na lista. Espero não demorar muito a colocar alguma novidade...
Até breve.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muita falta de tempo é o que tenho.
Bem que queria organizar a minha cozinha postar aqui as receitas que fui fazendo, organizar a minha casa ter mais tempo para os meus filhos é tudo o que quero, mas.............. não tenho tempo.
Mas quero e vou arranjar, como as pessoas se organizam eu não sei, mas vou encontrar a minha maneira, a mais correcta para mim.

Espero voltar com novidades, e muitas novidades. Actualizar aqui o cantinho que já há uns meses que ficou esquecido...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Esparguete com miolo de camarão

Uma receita que ja faço a algum tempo comecei ainda era solteira, é rápida e muito saborosa, mas desta vez não sei o que aconteceu mas ficou com pouco molho.
A receita,
esparguete q.b.
miolo camarão q.b
delicias do mar q.b
azeite, alho, polpa tomate, vinho branco esal q.b
Não há nada mais simples, num tacho da-se uma fervura no miolo camarão, pica-se uns dentes de alho numa frigideira com um pouco de azeite coloca-se o miolo de camarão deixa-se fritar um bocadinho.
Entretanto coze-se o esparguete.
Depois junta-se vinho brnaco a polpa de tomate ao camarão e fica a  cozinhar  enquanto isso corta-se as delicias do mar e junta-se ao camarão.
depois é só servir.

Bacalhau á bombokita

Esta receita tirei do petiscos e pertence a mãe da  Bombokita, é uma delícia.
 A receita , eu comprei grelos congelados já tudo arranjadinho, para facilitar.

O bolo da Sara

Este ano resolvi fazer o bolo de anos da minha princesa, estava com receio que não ficasse nada de jeito e que a princesa tivesse uma desilusão, mas com o carinho e a vontade que tinha para que realmente tudo saisse bem a coisa nem que correu mal! Foi a minha 2ª aventura nestas andanças com massas de açucar, tudo muito simples é verdade mas que me deu um enorme prazer ver a cara da minha filha quando se levantou e viu o bolinho que ia levar para a escola, aí isso deu :)
espero que gostem,
beijinhos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Torta simples da Nanda

Esta receita tirei do site petiscos é de uma blogger que infelizmente já não esta entre nós, ela era muito querida e uma simpatia estava sempre pronta a ajudar. Foi a 1ª torta que me saiu direita.  E é fantastica

o recheio pode ser do que quisermos eu usei nutella, mas podem usar todos os tipos de doce, doce de ovos doe de morango, etc....
A receita:
Aqui

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma nova experiência

Este ano resolvi ser eu a fazer o meu bolo de anos, isto de entrar nos trinta da cada ideia!!!, ora bem para não chegar ao dia e ficar sem bolo resolvi meter mãos a obra e fazer uma experiência, trabalhei com pasta de açucar e fiz um bolo de chocolate. Aqui fica a experiência, não achei muito dificil para auto didata acho que me safei bem, espero que o bolo de aniversário saía no minimo igual a este.