terça-feira, 17 de maio de 2011

Tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muita falta de tempo é o que tenho.
Bem que queria organizar a minha cozinha postar aqui as receitas que fui fazendo, organizar a minha casa ter mais tempo para os meus filhos é tudo o que quero, mas.............. não tenho tempo.
Mas quero e vou arranjar, como as pessoas se organizam eu não sei, mas vou encontrar a minha maneira, a mais correcta para mim.

Espero voltar com novidades, e muitas novidades. Actualizar aqui o cantinho que já há uns meses que ficou esquecido...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Esparguete com miolo de camarão

Uma receita que ja faço a algum tempo comecei ainda era solteira, é rápida e muito saborosa, mas desta vez não sei o que aconteceu mas ficou com pouco molho.
A receita,
esparguete q.b.
miolo camarão q.b
delicias do mar q.b
azeite, alho, polpa tomate, vinho branco esal q.b
Não há nada mais simples, num tacho da-se uma fervura no miolo camarão, pica-se uns dentes de alho numa frigideira com um pouco de azeite coloca-se o miolo de camarão deixa-se fritar um bocadinho.
Entretanto coze-se o esparguete.
Depois junta-se vinho brnaco a polpa de tomate ao camarão e fica a  cozinhar  enquanto isso corta-se as delicias do mar e junta-se ao camarão.
depois é só servir.

Bacalhau á bombokita

Esta receita tirei do petiscos e pertence a mãe da  Bombokita, é uma delícia.
 A receita , eu comprei grelos congelados já tudo arranjadinho, para facilitar.

O bolo da Sara

Este ano resolvi fazer o bolo de anos da minha princesa, estava com receio que não ficasse nada de jeito e que a princesa tivesse uma desilusão, mas com o carinho e a vontade que tinha para que realmente tudo saisse bem a coisa nem que correu mal! Foi a minha 2ª aventura nestas andanças com massas de açucar, tudo muito simples é verdade mas que me deu um enorme prazer ver a cara da minha filha quando se levantou e viu o bolinho que ia levar para a escola, aí isso deu :)
espero que gostem,
beijinhos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Torta simples da Nanda

Esta receita tirei do site petiscos é de uma blogger que infelizmente já não esta entre nós, ela era muito querida e uma simpatia estava sempre pronta a ajudar. Foi a 1ª torta que me saiu direita.  E é fantastica

o recheio pode ser do que quisermos eu usei nutella, mas podem usar todos os tipos de doce, doce de ovos doe de morango, etc....
A receita:
Aqui

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma nova experiência

Este ano resolvi ser eu a fazer o meu bolo de anos, isto de entrar nos trinta da cada ideia!!!, ora bem para não chegar ao dia e ficar sem bolo resolvi meter mãos a obra e fazer uma experiência, trabalhei com pasta de açucar e fiz um bolo de chocolate. Aqui fica a experiência, não achei muito dificil para auto didata acho que me safei bem, espero que o bolo de aniversário saía no minimo igual a este.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

De Volta!!!!! E com sobremesa.

Pois é, pensava eu que ia ser só 2 ou 3 meses, mas as coisas as vezes não correm como esperamos e mantive-me afastada mais uns tempinhos.
O meu Bébe já nasceu e é um menino que veio fazer companhia a minha princesa, agora com ele esta tudo bem mas tambem já passou um bom bocadinho, já tem 4 meses e meio, o tempo passa tão rápido....
Bem agora vamos a sobremesa, que retirei de um blog fantástico (desastresculinarios.blogspot.com) com receitas óptimas. Recebi um convite para jantar o que me deu o motivo para fazer esta sobremesa que queria fazer já a algum tempo charlotte de chocolate e ananás.Muito saboroso, adorei e de certeza que é para repetir, todos gostaram e fica com uma apresentação fantástica, ora vejam
agradeço a Ju, a autora do blog desastres culinários pela publicação desta verdadeira maravilha.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Encerrado

Pois é a cozinha da mimas vai encerrar durante uns meses ou pelo menos até me sentir melhor.
Ando muito enjoada....... vem aí um bebe para fazer companhia a minha Sara.
Para já não consigo cozinhar e guiando-me pela 1ª gravidez acho que vai durar uns três meses sem por os pés na cozinha.


Volto depois com mais novidades.

Bons Cozinhados.