Muita falta de tempo é o que tenho.
Bem que queria organizar a minha cozinha postar aqui as receitas que fui fazendo, organizar a minha casa ter mais tempo para os meus filhos é tudo o que quero, mas.............. não tenho tempo.
Mas quero e vou arranjar, como as pessoas se organizam eu não sei, mas vou encontrar a minha maneira, a mais correcta para mim.
Espero voltar com novidades, e muitas novidades. Actualizar aqui o cantinho que já há uns meses que ficou esquecido...
terça-feira, 17 de maio de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Esparguete com miolo de camarão
Uma receita que ja faço a algum tempo comecei ainda era solteira, é rápida e muito saborosa, mas desta vez não sei o que aconteceu mas ficou com pouco molho.
A receita,
esparguete q.b.
miolo camarão q.b
delicias do mar q.b
azeite, alho, polpa tomate, vinho branco esal q.b
Não há nada mais simples, num tacho da-se uma fervura no miolo camarão, pica-se uns dentes de alho numa frigideira com um pouco de azeite coloca-se o miolo de camarão deixa-se fritar um bocadinho.
Entretanto coze-se o esparguete.
Depois junta-se vinho brnaco a polpa de tomate ao camarão e fica a cozinhar enquanto isso corta-se as delicias do mar e junta-se ao camarão.
depois é só servir.
Bacalhau á bombokita
O bolo da Sara
Este ano resolvi fazer o bolo de anos da minha princesa, estava com receio que não ficasse nada de jeito e que a princesa tivesse uma desilusão, mas com o carinho e a vontade que tinha para que realmente tudo saisse bem a coisa nem que correu mal! Foi a minha 2ª aventura nestas andanças com massas de açucar, tudo muito simples é verdade mas que me deu um enorme prazer ver a cara da minha filha quando se levantou e viu o bolinho que ia levar para a escola, aí isso deu :)
espero que gostem,
beijinhos
espero que gostem,
beijinhos
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Torta simples da Nanda
Esta receita tirei do site petiscos é de uma blogger que infelizmente já não esta entre nós, ela era muito querida e uma simpatia estava sempre pronta a ajudar. Foi a 1ª torta que me saiu direita. E é fantastica
o recheio pode ser do que quisermos eu usei nutella, mas podem usar todos os tipos de doce, doce de ovos doe de morango, etc....
A receita:
Aqui
A receita:
Aqui
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Uma nova experiência
Este ano resolvi ser eu a fazer o meu bolo de anos, isto de entrar nos trinta da cada ideia!!!, ora bem para não chegar ao dia e ficar sem bolo resolvi meter mãos a obra e fazer uma experiência, trabalhei com pasta de açucar e fiz um bolo de chocolate. Aqui fica a experiência, não achei muito dificil para auto didata acho que me safei bem, espero que o bolo de aniversário saía no minimo igual a este.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
De Volta!!!!! E com sobremesa.
Pois é, pensava eu que ia ser só 2 ou 3 meses, mas as coisas as vezes não correm como esperamos e mantive-me afastada mais uns tempinhos.
O meu Bébe já nasceu e é um menino que veio fazer companhia a minha princesa, agora com ele esta tudo bem mas tambem já passou um bom bocadinho, já tem 4 meses e meio, o tempo passa tão rápido....
Bem agora vamos a sobremesa, que retirei de um blog fantástico (desastresculinarios.blogspot.com) com receitas óptimas. Recebi um convite para jantar o que me deu o motivo para fazer esta sobremesa que queria fazer já a algum tempo charlotte de chocolate e ananás.Muito saboroso, adorei e de certeza que é para repetir, todos gostaram e fica com uma apresentação fantástica, ora vejam


agradeço a Ju, a autora do blog desastres culinários pela publicação desta verdadeira maravilha.
O meu Bébe já nasceu e é um menino que veio fazer companhia a minha princesa, agora com ele esta tudo bem mas tambem já passou um bom bocadinho, já tem 4 meses e meio, o tempo passa tão rápido....
Bem agora vamos a sobremesa, que retirei de um blog fantástico (desastresculinarios.blogspot.com) com receitas óptimas. Recebi um convite para jantar o que me deu o motivo para fazer esta sobremesa que queria fazer já a algum tempo charlotte de chocolate e ananás.Muito saboroso, adorei e de certeza que é para repetir, todos gostaram e fica com uma apresentação fantástica, ora vejam
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Encerrado
Pois é a cozinha da mimas vai encerrar durante uns meses ou pelo menos até me sentir melhor.
Ando muito enjoada....... vem aí um bebe para fazer companhia a minha Sara.
Para já não consigo cozinhar e guiando-me pela 1ª gravidez acho que vai durar uns três meses sem por os pés na cozinha.
Volto depois com mais novidades.
Bons Cozinhados.
Ando muito enjoada....... vem aí um bebe para fazer companhia a minha Sara.
Para já não consigo cozinhar e guiando-me pela 1ª gravidez acho que vai durar uns três meses sem por os pés na cozinha.
Volto depois com mais novidades.
Bons Cozinhados.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


