Esta receita tirei do petiscos e pertence a mãe da Bombokita, é uma delícia.
A receita , eu comprei grelos congelados já tudo arranjadinho, para facilitar.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
O bolo da Sara
Este ano resolvi fazer o bolo de anos da minha princesa, estava com receio que não ficasse nada de jeito e que a princesa tivesse uma desilusão, mas com o carinho e a vontade que tinha para que realmente tudo saisse bem a coisa nem que correu mal! Foi a minha 2ª aventura nestas andanças com massas de açucar, tudo muito simples é verdade mas que me deu um enorme prazer ver a cara da minha filha quando se levantou e viu o bolinho que ia levar para a escola, aí isso deu :)
espero que gostem,
beijinhos
espero que gostem,
beijinhos
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Torta simples da Nanda
Esta receita tirei do site petiscos é de uma blogger que infelizmente já não esta entre nós, ela era muito querida e uma simpatia estava sempre pronta a ajudar. Foi a 1ª torta que me saiu direita. E é fantastica
o recheio pode ser do que quisermos eu usei nutella, mas podem usar todos os tipos de doce, doce de ovos doe de morango, etc....
A receita:
Aqui
A receita:
Aqui
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Uma nova experiência
Este ano resolvi ser eu a fazer o meu bolo de anos, isto de entrar nos trinta da cada ideia!!!, ora bem para não chegar ao dia e ficar sem bolo resolvi meter mãos a obra e fazer uma experiência, trabalhei com pasta de açucar e fiz um bolo de chocolate. Aqui fica a experiência, não achei muito dificil para auto didata acho que me safei bem, espero que o bolo de aniversário saía no minimo igual a este.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
De Volta!!!!! E com sobremesa.
Pois é, pensava eu que ia ser só 2 ou 3 meses, mas as coisas as vezes não correm como esperamos e mantive-me afastada mais uns tempinhos.
O meu Bébe já nasceu e é um menino que veio fazer companhia a minha princesa, agora com ele esta tudo bem mas tambem já passou um bom bocadinho, já tem 4 meses e meio, o tempo passa tão rápido....
Bem agora vamos a sobremesa, que retirei de um blog fantástico (desastresculinarios.blogspot.com) com receitas óptimas. Recebi um convite para jantar o que me deu o motivo para fazer esta sobremesa que queria fazer já a algum tempo charlotte de chocolate e ananás.Muito saboroso, adorei e de certeza que é para repetir, todos gostaram e fica com uma apresentação fantástica, ora vejam


agradeço a Ju, a autora do blog desastres culinários pela publicação desta verdadeira maravilha.
O meu Bébe já nasceu e é um menino que veio fazer companhia a minha princesa, agora com ele esta tudo bem mas tambem já passou um bom bocadinho, já tem 4 meses e meio, o tempo passa tão rápido....
Bem agora vamos a sobremesa, que retirei de um blog fantástico (desastresculinarios.blogspot.com) com receitas óptimas. Recebi um convite para jantar o que me deu o motivo para fazer esta sobremesa que queria fazer já a algum tempo charlotte de chocolate e ananás.Muito saboroso, adorei e de certeza que é para repetir, todos gostaram e fica com uma apresentação fantástica, ora vejam
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Encerrado
Pois é a cozinha da mimas vai encerrar durante uns meses ou pelo menos até me sentir melhor.
Ando muito enjoada....... vem aí um bebe para fazer companhia a minha Sara.
Para já não consigo cozinhar e guiando-me pela 1ª gravidez acho que vai durar uns três meses sem por os pés na cozinha.
Volto depois com mais novidades.
Bons Cozinhados.
Ando muito enjoada....... vem aí um bebe para fazer companhia a minha Sara.
Para já não consigo cozinhar e guiando-me pela 1ª gravidez acho que vai durar uns três meses sem por os pés na cozinha.
Volto depois com mais novidades.
Bons Cozinhados.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Peitos de Frango Recheados com Grelos
Não me apetecia uns simples peitos de frango grelhados, acho que estou a enjoar carne grelhada, então decidi abrir os peitos de frango e rechea-los com grelos salteados. Sempre ficaram com um sabor diferente e souberam-me muito bem....
Ingredientes:
Peitos de Frango
1 Embalagem de grelos congelados
alho, sal, azeite, q.b.
Queijo Ralado
Preparação:
Grelhar os peitos de frango temperados com sal e alho
Cozer os grelos num pouquinho de água.
Quando os grelos estiverem cozidos escorrerem-se e salteiam-se num bocadinho de azeite e num dente de alho picadinho.
Abre-se os peitos de frengo ao meio e coloca-se os grelos, coloca-se num pirex e por cima coloca-se queijo ralado e vão ao forno para o queijo derreter.

Ingredientes:
Peitos de Frango
1 Embalagem de grelos congelados
alho, sal, azeite, q.b.
Queijo Ralado
Preparação:
Grelhar os peitos de frango temperados com sal e alho
Cozer os grelos num pouquinho de água.
Quando os grelos estiverem cozidos escorrerem-se e salteiam-se num bocadinho de azeite e num dente de alho picadinho.
Abre-se os peitos de frengo ao meio e coloca-se os grelos, coloca-se num pirex e por cima coloca-se queijo ralado e vão ao forno para o queijo derreter.

Bolo de limão e Chocolate
A preguiça a muito tempo que se instalou aqui por casa, apesar de me apetecer algo doce não queria ter trabalho então decidi comprar aquela massa de bolos já preparada que é só colocar no forno. Escolher foi outro dilema, pois apetecia-me chocolate mas o de limão tambem me parecia bem, óptimo nem vou decidir vai mesmo os dois.Chegada a casa untei a forma e coloquei as duas masssas dentro forma.
Aqui fica o resultado

Ficou bom pois o limão corta um pouco o doce do chocolate, acho que se fizesse só o de chocolate ficava muito enjoativo.
Aqui fica o resultado

Ficou bom pois o limão corta um pouco o doce do chocolate, acho que se fizesse só o de chocolate ficava muito enjoativo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

