terça-feira, 14 de julho de 2009

Ausência

Tenho estado ausente mas o motivo é optimo estou de férias

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Queijadas de leite

Adoro estas queijadinhas, a minha mãe fazia sempre que havia festas em casa são deliciosas e desaparecem num ápice...
Ingredientes:
1Lt de Leite
800gr de Açucar
250gr Farinha
4 Ovos
100gr Margarina
Raspa de 1 limão
Canela q.b.
Preparação:
Bate-se a manteiga com o açucar junta-se os ovos, depois adiciona-se o leite e a farinha aos poucos, de seguida junta-se a raspa de limão.Mexe-se tudo muito bem mexido e leva-se ao forno nas formas previamente untadas com manteiga.Deixa-se cozer em forno médio.Depois de desenformados polvilha-se com canela.






segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mais um gif

Este gif é da minha participação em mais um desafio no forum decoupage e companhia. Este é relativo ao doce de morango que está num post mais abaixo.



Em 1º Lugar ficou a Susanex
Em 2º Lilianaadc
Em 3º Ediena

Parabens Meninas estavam com óptimo aspecto.

Entrecosto Assado no Forno

Ingredientes:
1 cebola média ou grande
batatas
2 dentes de alho
Entrecosto
sal, pimentão doce, margarina, azeite e vinho branco q.b.
2 folhas de Louro
1embalagem de grelos congelados.

Preparação:
Corta-se a cebola as rodelas e pica-se 1 dentinho de alho, poem-se no fundo do recepiente que vai ao forno.Coloca-se os pedaços de entrecosto por cima já temperado com sal e pimentão Doce. Corta-se as batatas e tempera-se tambem com sal e pimentão doce e o louro coloca-se junto com a carne e rega-se tudo com vinho branco e depois por cima coloca-se umas nozinhas de margarina espalhadas pelo tabuleiro e salpica-se de azeite, vai ao forno até ficar cozinhado.Num tacho coloca-se um pouco de água e junta-se os grelos ainda congelados coloca-se um pouco de sal e deixa-se cozer. Depois de cozidos pica-se o outro dente de alho para uma frigideira coloca-se um pouco de azeite no fundo e mete-se lá os grelos já cozidos para saltear.






terça-feira, 26 de maio de 2009

Prato á Xinoca

Costumo fazer esta receita mas nunca faço com os mesmos ingredientes, é sempre com o que anda perdido na despensa. Nunca lhe dei nome daí o nome prato á xinoca porque me faz lembrar os pratos que comemos no restaurante Chinês.
Com esta receita foi a que paricipei no desafio em baixo mencionado.
Ingredientes:
1 pacote de noodles
1 pacote de soja
1 pacote de cogumelos inteiros ou laminados
bacon fatiado
delicias do mar
1 pacote de mistura chinesa Pingo doce
1 embalagem de carne de peru para strogonoff
1barrinha de knorr salsa e alho(acho que foi esse que usei)
Alho, azeite, molho soja, molho de ostras e picante q.b.



Coze-se a mistura chinesa num tacho com agua, noutro tacho coze-se os noodles(pouco tempo para aí uns 2 minutos só se põem quando a agua está a ferver)Na wook colocar um pouco de azeite e 2/3 dentes de alho picadinhos e colocar o bacon, os cogumelos e a carne depois colocar a barra Knorr, se necessário juntar um pouo de vinho branco para não pegar,


eu separei os cogumelos e a carne mas foi por causa das fotos , fica mais percepetivel, mas normalmente faço tudo junto dá menos trabalho.Depois juntar os legumes e a embalagem da soja a mistura de carne, deixar os legumes e os rebentos de soja ganhar o suco da carne e depois juntar os noodles e as delicias do mar envolver tudo colocar os molhos e o piripiri e deligar.Aspecto final ainda na wook
No Prato











Participação em Desafio

Participei no desafio Manjar dos Deuses no forum decoupage e companhia neste post deixo o gif feito pela anarute

terça-feira, 19 de maio de 2009

Lulas á susana bem boas

A receita Está aqui http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=16674.0
e digo-vos que é fantastica.

Não tenho é foto delas no prato com o puré de batata.


Doce de Morango

Ingredientes:
1 pacote de gelatina de morango
1 pacote de natas
8 morangos

Preparação:
faz-se a gelatina e coloca-se morangos cortados aos bocadinhos, depois coloca-se no frigorifico.
Quando a gelatina estiver pronta, bate-se as natas. Depois com um garfo ou colher desfaz-se a gelatina aos pedaços e junta-se com as natas.
Decora-se com morangos.

Muito simples e rápido de se fazer. A receita tirei do forum decoupage e companhia.(É a minha participação em mais um desafio)