terça-feira, 19 de maio de 2009

Doce de Morango

Ingredientes:
1 pacote de gelatina de morango
1 pacote de natas
8 morangos

Preparação:
faz-se a gelatina e coloca-se morangos cortados aos bocadinhos, depois coloca-se no frigorifico.
Quando a gelatina estiver pronta, bate-se as natas. Depois com um garfo ou colher desfaz-se a gelatina aos pedaços e junta-se com as natas.
Decora-se com morangos.

Muito simples e rápido de se fazer. A receita tirei do forum decoupage e companhia.(É a minha participação em mais um desafio)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dietas

Bem, custa-me imenso escrever este post mas tem de ser.
Para me sentir melhor comigo mesma e para ver se a minha auto estima aumenta um bocadinho vou deixar de fazer algumas receitas deliciosamente calóricas, eu adoro cozinhar e nem imaginam o esforço que vou ter de fazer para me dedicar apenas a saladas e sopas.
E os meus doces, Meu Deus, só de pensar em deixar de fazer uma tarte pastel de nata ou um bolinho de chocolate, já tenho saudades. Mas tem de ser. Os próximos posts ainda vou colocar algumas receitas que não tive tempo de colocar mas tenho as fotos guardadas e depois, bem, depois, é mesmo só saladas e sopinhas, em relação aos doces só gelatinas.....

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Café Cremoso

Esta delicia ja é conhecida por quase todas as blogueiras de culinária, eu tambem não podia deixar de experimentar e não é que é uma verdadeira delícia.
Guarda-se no congelador, não congela, e depois basta deitar leite bem quentinho numa caneca onde previamente se colocou 2 colheres de sobremesa do preparado.


Aqui fica o preparado pronto para ir para o congelador




E aqui já preparado, com chocolate em pó por cima



Tarte de Côcô

Esta tarte de côcô, é muito simples de se fazer e bastante saborosa, a receita é da anocas-pipocas e coloco depois a receita

Folhadinhos de banana e Chocolate

Já não me lembro de onde tirei esta receita, penso que foi do Petiscos, ficam muito bons e são fáceis de preparar.
Eu fiz com os moldes das bolachinhas mas na receita original eram em forma de quadrados.

Ingredientes:
Massa folhada
banana
chocolate em pó

Preparação:
Corta-se a massa folhada em quadrados, de maneira a que dê para colocar uma rodela de banana e que sobre massa folhada para os lados.
Depois da massa cortada pica-se com um garfo e coloca-se uma rodela de banana em cada quadrado, polvilha-se com chocolate em pó e vai ao forno ate a massa folhada ficar boa.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Concurso - Prémio

Com a tarte de nata que está no post anterior, concorri a um desafio de culinária no forum decoupage e companhia. Aqui fica o gif do 1º lugar

Em 2º ficou a Ediena
Em 3º ficaram a Neto, Vera e a Teresa

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Tarte Pastel Nata - Para a Tété

Hoje deixo aqui uma receitinha muito boa e simples de fazer.
Com alguma insistência da minha amiga Tete que adorou a tarte e anda atás da receita(desculpa amiga mas tinha de dizer)aqui fica receita e foto.
Experimentem pois é uma verdadeira delícia

Ingredientes:
1/2 litro de leite
250 gr Açucar
3 Gemas
50 gr Farinha Maizena
Raspa de Limão(eu não coloco muita, fica ao critério do gosto de cada um)
1 embalagem de massa Folhada

Preparação:

Num recipiente colocar um pouco de leite para dissolver a maizena e as gemas.
Num tacho junta-se o restante leite com açucar, a raspa de limão e o preparado da maizena, vai a lume brando até engrossar um pouco (mexer sempre para não pegar), entretanto ligar o forno a 170º.
Forrar uma forma de tarte com massa folhada, não retirar o papel vegetal que vem a cobrir a massa folhada,(ou seja o papel vegetal fica no fundo da forma e depois é que se coloca a massa folhada) picar com um garfo a massa folhada e colocar o preparado da maizena por cima.
Levar ao forno até cozer a massa folhada e alourar por cima.





Notas: pode deixar menos queimadinha é conforme o gosto.Polvilhada com canela tambem é fantástico.

Miga já não tens desculpa, toca de fazer a tarte

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bolo Nega Maluca

Aqui fica um bolinho muito apreciado cá em casa, é realmente uma delícia