quinta-feira, 27 de junho de 2013

Inicio do chá...

A "semi dieta" continua e não tenho feito alterações continuo sem comer hidratos e a unica alteração é comer sopa a noite.
Durante o dia arranjei maneira de beber liquidos, consigo beber 1 litro de chá verde com gengibre e limão, pensei que seria dificil de beber chá sem açucar, mas este consigo bebe-lo bem não custa nada. a unica coisa que me preocupa é que desde ontem( dia em que comecei a beber o chá) sinto-me mais inchada.
A receita do chá vi aqui e aproveito para dizer que devem pesquisar bem os artigos deste blog dá dicas fantásticas e ficamos a conhecer melhor os alimentos.
E hoje é só.
Agora são horas de ir para casa, espera-me dar banhos a dois piratinhas, tentar fazer um pouco de exercicio e fazer jantar para o resto da familia....

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Menus

Ontem não tive tempo e sinceramente nem muita disposição para vir falar de menus e dietas.
Cumpri, mas claro cometi uma facadinha ao almoço.

P.A.
1 Iogurte liquido magro 0%
1 pão mistura com queijo
Bebi um café com 1/2 pacote açucar
Almoço
Salteado de legumes com tiras de peru com sabor a caril.
1 doce de ovos de Aveiro (Isto não foi uma facadinha foi uma facada em grande)

Lanche
1 gelatina
1 queijo babybel

Jantar
Hamburguer de frango grelhado com salada á Italiana (depois coloco a receita e a foto)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Estragos de fim de semana

Como já tinha dito antes, no fim de semana deixo sempre posts agendados, por isso nunca há menus ou novidades e na segunda há um apanhado das desgraças, sim muitas desgraças.

O fim de semana correu muito mal, voltei a alimentação antiga foi dia de asneira permanente durante dois dias...e sinceramente não me apetece continuar com regras de alimentação.
Não correu nada bem estou desiludida comigo e com esta batalha contra o peso...
Começo a colocar em dúvida se tenho condições psicologicas para ter começado a dieta, para resultar temos que estar bem noutros campos da nossa vida e isso comigo não acontece,aliás, acho que esse foi o motivo para começar a engordar. Os meus niveis de ansidade andam a 100.000 á hora e não consigo resolver nada de assuntos que tenho na minha cabeça por resolver.
Sim, dois dias horriveis de alimentação, e hoje acordei a pensar que tenho de recuperar, mas recuperar o que? se nunca tive nada verdadeiramente!!!! sim perdi 1,700kg mas para mim ainda me causou mais ansiedade, só 1,700kg com tantas mdanças que fiz na alimentação, eu comecei a comer menos de metade daquilo que consumia durante o dia, ex. no escritorio numa tarde cheguei a comer 1 embalagem de bolachas chipmix e chegava a casa ainda lanchava, jantava e era capaz de dormir 3/4horas. Mudei muita coisa e o peso que perdi, para mim não foi significativo, acho que não sei dar valor ao peso que perdi por querer perder muito peso. Esta ansiedade que me invade e faz-me perder o controlo de tudo...
Enfim fica o desabafo.

domingo, 23 de junho de 2013

Bolachinhas de Custard

Preparei estas bolachinhas para os meus filhotes, foram feitas no dispara biscoitos que comprei a Luisa Alexandra e a receita vinha a acompanhar o dispara biscoitos.
Foi a 2ª vez que eu o usei e tive a mesma dificuldade que tive na 1ª vez, não consigo que as bolachas saiam perfietas com outros aplicadores, só consegui fazer com este, já vi o videdo que a Luisa Alexandra fez a explicar o uso do dispara biscoitos, mas comigo parece não resultar... Se calhar é falta de prática...
Aqui fica a foto, não sei se estavam bons porque estes já não os provei...mas os filhos adoraram e acabaram num instantinho.

o unico ingrediente que acrescentei foi o chocolate que derreti com um bocadinho de leite e coloquei por cima.

sábado, 22 de junho de 2013

brownie

Andava curiosa com os brownies, sempre vi muitas receitas mas nunca tinha tentado fazer, um dia destes foi o dia.
Não ficaram como a foto do livro mas de sabores estavam fantásticos( foi a minha despedida para iniciar a dieta)
Esta receita não leva frutos secos é uma versão para "chocodependentes" a receita é de uma cozinheira que adoro a  Nigella Lawson
Brownies rápidos de chocolate( receita do livro "Cozinha coração da casa" - Nigella Lawson)

Ingredientes:
150gr de manteiga sem sal
300gr açucar mascavado
75gr cacau em pó peneirado
150gr farinha sem fermento
1c. chá bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
4 ovos
1c.chá extracto baunilha
Cerca de 150gr de chocolate de leite picado em pedacinhos
Açucar em pó(opcional)

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 190º( eu coloquei a 180º).
Derreter a manteiga em lume brando numa caçarola média, quando estiver derretido juntar o açucar mexendo sempre com o lume ligado.
Peneire o cacau a farinha o bicarbonato e a pitada de sal e misture na caçarola, quando estiver misturado retire do lume.(Nota: a mistura será seca e não estará bem fundida)
Numa taça bata os ovos com o extracto da baunilha e junte á mistura de chocolate na caçarola, mexa para incorporar.
Junte o chocolate picado e deite rapidamente no tabuleiro, espalhando com uma espátula levando ao forno por 20 a 25 minutos.
Parcerá firme em cima, mas quando tocar na superficie sentirá que está mole por baixo e o palito sairá húmido, é o que se pretende. Deixe arrefecer um pouco antes de cortar em quadrados polvilhe com açucar em pó (opcional)

Nota: Os meus ficaram tempo de mais no forno, e não ficarm húmidos como na receita, mas são deliciosos.
Acho que escolhi a receita ideal para me despedir dos doces e iniciar a dieta.


 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Menu

P.A.
1 Iogurte liquido magro
1 pão mistura com queijo

Almoço
1 bife de peru grelhado com legumes salteados

lanche
1 Gelatina 10Kcal

Jantar
lulinhas ao alhinho, ainda não sei o que vou acompanhar, pede pãozinho mas não pode ser talvez uns legumes cozidos.

Ontem tentei fazer exercicio em casa, mas não correu muito bem estava sozinha com os miudos e assim que comecei a fazer exercicios de aquecimento só ouvia chamar"Oh mãeeeee!", e estava sempre a interromper o aquecimento. Ainda saltei um bocadinho a corda mas nem chegou a 5 minutos.( e digo-vos, que horror estou mesmo velha e perra, estive 10 minutos entre aquecimento, saltar e outros exercicios e senti-me horrivelmente mal)
Não correu muito bem, e estou a ponderar começar a levantar-me as 5h da manhã para ir fazer caminhada, sim, com os meus horários tem mesmo de ser sair de casa as 5h para conseguir andar pelo menos 1 hora, chego a casa as 6h, tomar banho acordar filhos tomar pequeno almoço e vestir as crianças. Se vou conseguir? acho que não! já me deito tão tarde que acordar as 5h deve ser muito dificil para mim... Vou ver se consigo pelo menos agora enquanto o tempo está bom(mais ou menos).

quinta-feira, 20 de junho de 2013

menus

Passei a semana em casa (doente) e o trabalho no escritório acumulou ontem não tive tempo para vir ao blog, assim fica hoje o de ontem e o de hoje.

Hoje:
P.A.
1 Iogurte liquido

Almoço
peixe grelhado co broculos

Lanche
Não trouxe nada de manha para o escritorio, saí a pressa de casa, se tiver tempo vou buscar se não, não como. Encho-me com água que bem preciso de beber liquidos
Jantar
sopa sem batata nem cenoura(em principio vai ser um caldo verde light, receita que vem no livro da Dra Ágata "as 50 regras de ouro")


Ontem:
P.A.
1 iogurte liquido
1 pão mistura com tiangulo queijo vaca que ri

Almoço
bife grelhado com grelos

Lanche
1 Gelatina 10 Kcal

Jantar
peixe assado no forno com legumes salteados

Esta semana fiz as refeiçoes a pressa sem pensar um bocadinho nelas, foram muito repetidas e começo a enjoar, vou ter de variar.
Sábado é dia de compras e quero ir preparada para variar as refeiçoes. Ando com desejos de couve roxa, cenouras raladas, realmente mulher doente tudo descamba em casa, com a casa a tornar a entrar nos eixos está na hora de me dedicar mais a culinária e a minha dieta....
Estou a sentir-me a ir a baixo e as tentações estão a voltar e com muita força, está a começar a ser dificil resisitr a dar facadinhas na dieta....
 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Menu

P.A.
1 Iogurte Liquido magro
1 pão mistura com fiambre de peru

M.M
1Gelatina 10Kcal

Almoço
Borrego assado no forno com salada de alface e tomate

Lanche
1 Gelatina 10 Kcal

Jantar
Ainda não sei o que vai ser, hoje faço 8 anos de casada e provavelmente o jantar vai ser especial mas para ser sincera ainda não tratei de nada, por isso não sei como vai correr a dieta ao jantar.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desculpem...mas estou de volta

Primeiro de tudo desculpem não ter dito nada durante esta semana, estive com uma gripe daquelas bem valentes e logo de seguida o meu filho apanhou escarlatina, ainda não percebi muito bem como passou esta semana, mas já estou recuperada e o pequeno tambem.
Com pouca paciência, as coisas acabaram por descambar um bocadinho, mas não muito, pois pesei-me ontem e não engordei nenhum quilinho nem graminhas. As refeições não foram as ideias e os lanchinhos ficaram-se por chá e  bolachas maria, não fui as compras e começaram a faltar as gelatinas e os queijinhos.
A partir de hoje começo de novo com os menus.
Não sei bem dizer em que fase da dieta me encontro, a noite comecei com a sopa(só como sopa ao jantar), sem batata  sem cenoura e abobora, mas nas restantes refeições continuo com a primeira fase, digamos que é uma abordagem diferente a dieta.
Esta semana quero ver se começo com uns trreininhos em casa, saltar a corda e treinos levezinhos, só mesmo para me mexer, pois passo o dia sentada em frente ao computador e apesar de quando chego a casa não parar um bocadinho entre banhos dos miudos preparar jantar arrumar cozinha e passar um bocadinho com os meus piratinhas, não é o mesmo de estar "mesmo" a treinar.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Menu

Hoje vai ser assim o menu:

P.A.
1 Iogurte Liquido 0% magro
1 pão mistura com queijo magro

M.M.
1 Gelatina 10Kcal

Almoço
Atum em água com salada de tomate

Lanche
1 queijinho babybel

Jantar
Bacalhau cozido com ovo cozido e broculos.

Já a um tempo que sigo este blog e vou tentar fazer o chá que ela indica aqui, vai ser dificil, eu por norma não bebo muitos liquidos e beber chá sem açucar vai ser muito complicado para mim, ou menos se o tempo estivesse bom, era mais facil bebe-lo fresquinho....

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais um dia e o descalabro na dieta

Pois se até aqui, não cumpri a risca hoje ao almoço foi demais, disparate atrás de disparate.

A hora de almoço fui as compras, ontem não tive tempo para ir, cheguei a casa e vi uma data de disparates que a sra que costuma ir fazer limpeza me deixou lá por casa.
Já estava chateada porque a vi sair 1/2 hora mais cedo, sim ainda teve a ousadia de passar a frente da porta do meu emprego devia ser mesmo para eu a ver,e quando chego vejo o chão cheio manchas brancas, e logo de seguida fui ver a maquina de lavar loiça e não é que a "intelegência" arrumou a loiça da maquina e eu não tinha colocado a maquina a lavar!!!!!
Deu-me logo uma "travadinha" estava tão chateada que enchi a máquina com a loiça toda que cabia e torna de pôr a lavar, quando chegar a casa vou fazer outra maquina de loiça, porque não faço a minima ideia qual era a loiça que lá estava dentro, vou lavar a loiça toda que tenho nos armários.
E isto foi o culminar de uma data de situações que já se vem a arrastar a algum tempo, por isso é desta que fico sem empregada de limpeza, não sei é como é que arranjo mais tempo para manter a casa em minimas condições, enfim. Vamos ao que interessa,

P.A.
1 Iogurte magro liquido 0%
1 pão mistura com um triangulo queijo Vaca que ri

M.M
Gelatina 10kcal

Almoço
Disparates, atrás de dsparates
2 wraps com peito de frango grelhado, com maionese.
1 quadrado de chocolate preto
Que mal que me portei, mas estava mesmo irritada, não serve de desculpa eu sei, os nomes e a quantidade de asneiras que disse deveria ter chegado e devia ter gasto as energias em preparar uma salada de tomate e pepino, paciência hoje foi assim, amanhã será melhor.

Lanche
até agora ainda não senti fome, por isso não devo comer nada

Jantar
Ainda não sei o que vai ser, não vou jantar em casa vamos ver como corre.

Hoje é um dia mau para a minha dieta, mas enfim melhores dias virão...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Menu e Pesagem

Não resisti e pesei-me de manhã, se fiquei contente? Mais ou menos. Eu sei que não podia esperar muito tive deslizes durante estes primeiros 15 dias, por isso não esperava uma grande perda de peso.

                                                15 dias= 1,700Kg perdidos

Não foi mau, mas queria mais, mas claro que não posso ter mais se não cumpri a risca, por isso, sim não me posso queixar, perdi mais nestes 15 dias do que num mês de outro tipo de dieta. Onde perdi mais, e como vem escrito no livro é em termos de volume, só nas ancas perdi 6 cm, ainda estou em duvida se medi bem... Como estava cheia de sono de manhã, devo ter visto mal.

Decidi continuar mais uma semana, pelo menos, com a 1ª fase mas desta vez para cumprir mais a risca, vou diminuir as doses de babybel e optar por outros petiscos, cenoura ralada, queijo fresco ou salsichas de peru/frango, e claro beber mais água, pelo menos tentar.
Hoje vais er assim

P.A.
1 Iogurte liquido 0%
1 pão mistura com fiambre

M.M
Não comi

Almoço
1 dourada no forno (sobrou do jantar de ontem) com esparregado*

Lanche
Cenoura ralada ( se conseguir preparar na hora de almoço)

Jantar
bife frango grelhado com puré de couve flor(se conseguir ir as compras a hora de almoço), ou legumes salteados

* só ontem ao jantar é que me lembrei que o esparregado tem farinhas e outras coisas mais, não deve ser muito apropriado para a dieta, vou ter de cortar...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Menu de hoje

P.A.
Tosta com queijo
Iogurte magro liquido 0%
M.M.
Gelatina 10Kcal

Almoço
Carne grelhada com molho de iogurte e legumes salteados

Lanche
Gelatina

Jantar
Ainda não decidi, mas provavelmente vai ser peixe grelhado

Já passaram 14 dias de dieta, não tem custado mas tambem não a cumpri a 100%, devia-me pesar amanha mas estou com medo do resultado por isso vou esperar mais uns dias para compensar os disparates que fiz.


Menu de ontem

P.A.
1 Torrada com pouca manteiga
1 iogurte magro 0%

M.M.
Esqueci-me do lanche em casa por isso não devo comer nada

Almoço
carne grelhada com salada

lanche
1 gelatina ( Se não me esquecer de trazer de casa)

Jantar
Almôndegas com bróculos cozidos

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Actualização

Passou o fim de semana, e nem correu muito mal.
No sábado, portei-me bem e ao almoço apenas comi bife de peru com salada, ainda bem que a minha avó não fez pão no forno de lenha, o resto do dia correu normalmente sem facadinhas na dieta, apenas ingeri o que é permitido.
No Domingo houve convivio da equipa de futebol que o meu marido treina, aqui sabia que não ia ter hipotese, mas não me espalhei ao comprido, não toquei nos doces e comi uma sandes de entremeada e outra de salsichas bebi muita agua para combater os estragos, mas não resisti e ainda bebi uma cerveja. Ao jantar almondegas com salada e fiquei satisfeita.

Não foi perfeito mas muito melhor do que costumava comer, principalmente nos doces, nunca pensei consegir resisitr tão bem e sem muito sacrificio aos doces!!!

Hoje tudo volta ao normal e com uma decisão, como houve facadinhas na dieta nesta primeiras semanas vou prolongar a fase 1 por mais uma semana, mal não deve fazer.

sábado, 1 de junho de 2013

Hoje não há menu - mais ou menos

Hoje não almoço em casa, (como praticamente todos os sabados) vou portar-me bem e deixar no prato o que não posso comer, mas tambem não sei o que vai ser a comidinha, boa é de certeza pois a minha avó é uma excelente cozinheira, só espero é que ela não tenha feito pãozinho no forno de lenha, hummmm, isso sim vai ser difcil resistir.
E a tarde vou ter outro desafio, vou fazer uma mousse de oreos (em dose dupla)  uns brigadeiros e mini bolos de bolacha (não, não é para ficar cá em casa é mesmo para um convivio), e resistir a isto isso sim é um verdadeiro desafio, o fim de semana não vai ser fácil por aqui.

Nota: Estes post ficou agendado, aliás aos fins de semana é sempre assim, pois não tenho tempo para vir a net. Na segunda fica o registo do que comi)