quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bolo Aniversário - Selva sobre Rodas

O meu piratinha mais novo fez anos na semana passada, o tema escolhido foi a selva sobre rodas, os desenhos animados preferidos dele. Ao principio fiquei a pensar que não ia conseguir fazer as figuras mas pensei que se a modelagem corresse mal, sempre podia colocar os bonequinhos de plástico com que ele brinca.
Aqui o bolinho, fiz bolo divinal de cenoura e recheei com mousse de chocolate, (mas para ser sincera não gostei muito), acho que não volto a fazer experiências o escolhido vai ser sempre bolo de chocolate só muda o receheio(tenho de aprender a fazer recheio de caramelo)
O carrifante mais em promenor
                                                               Os carrochinhas e o promenor da estrada
E a Scutty (não sei se é assim que se escreve) 
Foi giro fazer este bolo e para ser sincera apesar de tudo até acho que não me correu mal a primeira vez que fiz modelagem com pasta de açucar sem ajuda.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

E quando não somos organizados...

Temos que nosdesenrascar.

Eu vou sempre almoçar a casa, como não sou nada organizada uma vez mais não deixei nada a descongelar para o almoço, fui até ao frigorifico ver o que dava para fazer num abrir e fechar de olhos, sim porque a  hora de almoço passa a correr,

Saiu um genero de tortilha com restos do frigorifico, porque temos de reaproveitar o que sobra de outras refeições.Batatas cozidas, bróculos e juntei uns cogumelos. Acompanhei com salada, foi rápido e saboroso.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bolo de aniverário

O meu marido fez anos e confesso que o bolo foi feito um bocadinho a pressa, sem saber muito bem o que fazer e a pensar o que poderia fazer com o que tinha em casa e com as receitas que tinha guardadas de varias pesquisas da internet.
Eram quase 23h e ainda só sabia que ia ser bolo de chocolate, o preferido dos filhos, e o recheio? a decoração? abri o frigorifico e fiquei a olhar para ver se tinha algum tipo de inspiração. Vi os morangos e pensei "chocolate com morango, é sempre bom!!!" mas queria rechear o bolo com quê?
Lembrei-me de uma vez no blog piratinhapirir ver a receita de recheio de corneto de morango, ora bem era mesmo isso, conferi que tinha os ingredientes e mãos a obra.
Bela escolha, o recheio fica cor de rosa e  como era para o marido coloquei filipinos na bimby dei uns toques no turbo e cobri com os pedaços de bolacha e morangos. Ficou aprovadissimo, todos adoraram.
O bolinho ainda inteirinho
Aqui para se ver o interior

terça-feira, 2 de abril de 2013

Caracois de canela II

Esta receita é muito simples de se fazer e rápida.

Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada fresca
canela e açucar q.b
 bocadinho de leite
Preparação:
Desenrola-se a massa folhada e espalha-se o açucar e a canela calca-se com o rolo da massa para ficar bem preso na massa folhada. Depois enrola-se a massa folhada e pincela-se com o leite(eu usei leite mas pode-se usar a gema de ovo). Corta-se as rodelas com mais ou menos 2cm e leava-se ao forno até dourar.
Como fiz 4 doses experimentei espalhar dos dois lados a canela e o açucar e fica igualmente bom, mas claro um bocadinho mais calórico.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ofertas para educadoras e não só....

 Tartes de Amêndoas para as Educadoras e Auxiliares dos meus filhos (4)
 4 doses de caracois de canela para as auxiliares da creche e do jardim infantil
o inicio do bolo de anos do meu marido.
Na minha cozinha não se parou por quase uma noite.