sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ainda sem tempo...

Como é que é possivel, que desde o dia deste post, ainda mal consegui fazer alguma coisa digna de se mostrar!!!! Não há dúvida que é muito complicado eu conseguir organizar-me, pensei que fosse mais fácil.Ainda não tenho fotos mas já fiz algumas mudanças, tirei muita coisa dos armários da cozinha para dar, já está entregue, claro que ainda precisava de tirar mais mas tambem não é fácil desfazer-me de tudo assim de uma só vez. Tenho  prateleiras de um móvel praticamente vazias e para mim já foi uma vitória e ainda com extra acrescido é que o meu filho já não anda lá sempre a mexer, agora limita-se a fazer  gesto com as mãos que "não há", muito melhor menos "nãos" ao meu filho e menos coisas para arrumar.
Mas devagar se vai ao longe e eu ao meu ritmo (o ritmo é mais dos meus filhos do que meu) hei-de lá chegar.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lombos de tamboril






Fica delicioso!!!!!!
Estava farta de usar sempre o tamboril em arroz de peixe ou cozido, então andei a pesquisar umas receita e encontrei no site do petiscos uma feita com pescada, salvo erro, a receita não a sei de cor e se bem me lembro não incluí um dos ingredientes, as natas, estava já tão cremoso que não achei necessário e ficou deliciosamente bom na mesma.
ora aqui fica a receita,
Ingredientes
Lombinhos de Tamboril(ou outro por ex. pescada)
1 cebola
1 dente de alho
azeite q.b.
sal
polpa de tomate
vinho branco

Preparação:
Fazer um refogado com cebola, azeite, alho quando estiver dourado juntar o peixe e deixar cozinhar se achar que tem ou formou-se pouco liquido junte um bocadinho de vinho branco. deixe o peixe cozinhar no refogado quando achar que já esta quase, retire o peixe junte mais um bocadinho de vinho, sal e a polpa de tomate deixe ferver uns 2/3 minutos e depois triture tudo.
Junte de novo o peixe deixe cozinhar mais um pouco nesse molho e depois sirva com arroz branco, de cenoura ou outro a seu gosto.
Espero que gostem.

Em relação as arrumações elas já começaram a acontecer mas ainda não esta como quero, para a semana já deve haver novidades....